4 tendências de marketing no varejo que você deve saber

Tendências de marketing no varejo

Conhecer as tendências de marketing no varejo é fundamental para conseguir fazer a diferença no mercado e aumentar as vendas. A chave aqui é entender que, já há algum tempo, o foco não deve ser apenas a sua própria empresa: é preciso focar no cliente, no que ele quer, no que ele precisa, nas suas maiores dores e dificuldades. A partir daí, a empresa deve apresentar para ele as soluções que busca para cada um dos seus problemas.

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Para descobrir as melhores práticas de marketing no varejo, fique de olho nos próximos tópicos:

Foco na experiência do cliente

A experiência do cliente é fundamental para garantir que o seu negócio continue fazendo sucesso. Por isso, é preciso garantir que, ao comprar na sua empresa ou entrar em contato com o seu produto, seus clientes tenham todas as suas necessidades atendidas.

Treine sua equipe de atendimento para garantir que as vendas sejam um sucesso e que os clientes sejam bem atendidos. Eles também precisarão de um serviço pós-venda bem eficiente, que ajudará a resolver as dúvidas que tiverem sobre os produtos comprados ou serviços contratados. Assim, terão um ponto de apoio para conhecer a aproveitar 100% o que foi comprado.

Investimento em Marketing Sensorial

O marketing sensorial é uma alternativa interessante para empresas de varejo. Quando trabalhamos a ambientação das lojas, questões como a música do ambiente podem ter muito mais influência do que parece.

Por isso, invista em conhecer mais o seu público e aproveitar todos os sentidos para aguçar seu desejo de compra. Pesquise questões como quais músicas no seu mercado são mais estimulantes e podem deixar os sentidos aguçados; como elas podem influenciar na hora da compra etc.

Utilização de dispositivos móveis

A utilização de tecnologia para vender precisa ser considerada dentro das empresas que realmente querem ter sucesso em seus negócios. Invista especialmente na utilização de dispositivos móveis para melhorar as vendas.

Nisso, podemos abranger várias ações: cadastro da sua loja na plataforma Google para garantir que ela apareça em pesquisas feitas em mobile; criação de anúncios para dispositivos móveis; criação de um site responsivo para que ele também apareça nos resultados de busca quando o seu cliente ou possível cliente buscar uma palavra-chave específica via mobile, etc.

Lembre-se: o mundo é mobile, e sua empresa também precisa ser.

Personalização de produtos e serviços

Como já dissemos, o bom funcionamento do mercado exige que as empresas realmente escutem seus clientes e otimizem seus produtos e serviços, de maneira que eles sejam bem atendidos e tenham suas necessidades supridas. Isso inclui, principalmente, a personalização do que é comprado.

É preciso entender cada cliente como único, com personalidade diferente e dificuldades específicas. Não podemos nos esquecer de que, para que eles tenham um bom aproveitamento do que foi comprado, é preciso que o produto realmente se adeque às necessidades — e isso está diretamente relacionado ao seu nível de satisfação.

Por isso, escute seus clientes e busque entender como ajudá-los com os seus serviços, criando possibilidades de personalização e otimização da usabilidade.

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Serviço de Marketing Sensorial no Brasil

Gostou de todos os tópicos citados acima, mas ainda não sabe como colocar em prática, principalmente o som ambiente, marketing sensorial e music branding? Então conheça agora o Rádio Atmosfera, serviço de Marketing Sensorial da ListenX (pioneira no Brasil). 

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