7 táticas infalíveis de como vender mais no varejo

Como vender mais no varejo

Como vender mais no varejo? Essa é a pergunta mais frequente em qualquer loja, mas como responde-la? As técnicas e estratégias para isso variam de acordo com a realidade da empresa, mas existem ações que, de modo geral, podem te ajudar a vender mais e melhorar seus resultados no varejo. Confira 7 delas no post de hoje!

Realize eventos para atrair os clientes

Muitas lojas usam essa estratégia para atrair consumidores. A ideia é oferecer coquetéis, por exemplo, com bebidas e petiscos, para que as pessoas se interessem, entrem na loja e conheçam seus produtos. Com isso, elas podem fazer uma compra imediatamente ou passar a conhecer a loja para voltar depois. Outro benefício dessa tática é que, ao ver a loja cheia, outras pessoas que passam por ali podem ter sua curiosidade despertada também.

Ofereça degustações

Essa é uma tática muito usada em lojas que vendem alimentos — frequentemente são as próprias marcas cujos produtos são vendidos na loja que realizam as degustações. Essa é uma ação interessante para lançamentos, por exemplo. Ao oferecê-los gratuitamente para que os clientes provem, a degustação ajuda a vencer aquela barreira inicial com relação ao produto desconhecido.

Atraia os compradores com brindes

Brindes são atrativos interessante pois, além de chamar a atenção para que o cliente faça uma compra imediata, pode criar nele uma simpatia a longo prazo com a marca. É interessante atrelar o brinde ao nome da sua loja, expondo o logotipo, por exemplo, e dê preferencia para objeto que sejam úteis, pois isso cria um vínculo com o cliente. Dessa forma, sempre que o cliente olhar ou usar o objeto em sua casa, se lembrará com simpatia da loja que o ofereceu.

Faça liquidações

Promoções costumam ser muito bem recebidas e, por isso, oferecer grandes descontos pode ser um excelente atrativo. Mas cuidado: praticar descontos grandes demais pode reduzir muito a lucratividade; portanto, use a estratégia de forma bem planejada e cautelosa. Outra dica é aproveitar produtos que estão “encalhados” no estoque e liquidá-los, abrindo mais espaço para novos produtos e atraindo clientes.

Faça promoções para vender mais

Além das liquidações e brindes, fazer promoções que não sejam baseadas em grandes descontos pode atrair muita gente. É comum lojas oferecem um produto extra na compra de um certo item, ou um preço diferenciado caso o cliente compre uma determinada combinação de produtos, dentre outras modalidades.

Capriche bem nas vitrines

Lojas que têm vitrines podem e devem utilizá-las: uma vitrine atraente, organizada e sem produtos demais pode ser um belo convite para o consumidor. Vale a pena fazer um planejamento, selecionar os produtos que serão chamativos, as promoções que devem ser anunciadas para atrair mais e pensar na disposição que os itens terão na vitrine, tudo visando chamar a atenção de quem passa por ali.

Ofereça ao cliente facilidades no pagamento

Muitas vezes o consumidor não dispõe de dinheiro em espécie; outros possuem cartão de débito, mas não de crédito; outros têm cartões de somente uma bandeira. Pensando nisso tudo, fica fácil entender que uma empresa que queira vender mais deve estar bem preparada. Além das formas de pagamento variadas, também ajuda bastante oferecer boas opções de parcelamento.

E agora, pronto para fazer sua loja vender mais? Então está na hora de pôr em prática essas dicas! E para saber mais o que postamos em nosso blog, assine agora mesmo a nossa newsletter!

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