Aumente suas vendas

Para que o seu negócio alcance o tão esperado sucesso, a utilização de algumas estratégias de marketing se faz necessária. É preciso estar atento a muitos detalhes para conseguir conquistar leads, clientes em potencial e fazer com que eles tornem-se efetivamente consumidores, ou seja, criar um funil e aumentar as suas vendas.

Aumente suas vendas

Um dos conceitos mais aproveitados no marketing é o funil de vendas. Essa analogia é feita a partir da ideia de que as pessoas avançam na relação com as empresas, em quantidade cada vez menor e de forma mais efetiva, até tornarem-se clientes.

Por isso, nessa categoria, apresentaremos o conceito de funil de vendas e mostraremos qual a importância dessa estratégia para o marketing em seu negócio. Continue acompanhando o blog ListenX e confira!

Qual a maneira mais fácil de resolver o problema de músicas no meu negócio?

Você já sabe que a música é uma ferramenta muito importante para alavancar os resultados do seu negócio e sabe também que criar uma trilha sonora compatível com seu perfil de público e posicionamento é uma tarefa que exige planejamento, tempo, atenção, estudo e experiência. Sendo assim, qual a maneira mais fácil de ter essa estratégia criada da maneira mais eficiente em seu ponto de venda? O primeiro ponto a ser avaliado é “Quanto vale sua hora de trabalho?”. O seu tempo é precioso e Continue lendo

Não cometa os mesmos erros do seu concorrente

Não cometa os mesmos erros do seu concorrente Neste artigo vou abordar os erros mais comuns que a maioria dos empresários cometem (e seu concorrente também) ao cuidar da música e, sem saber, prejudicam muito seus resultados. Veja abaixo os  principais erros que você deve evitar e  garanta resultados muito melhores evitando os  erros que seus concorrentes, mal informados, cometem: 1-) Tocar músicas não adequadas à proposta do estabelecimento e seu perfil de público. Este é um erro grave, pois se a música estiver inadequada Continue lendo

Que cuidados tomar ao criar anúncios para rádio do seu negócio?

Que cuidados tomar ao criar anúncios para rádio do seu negócio? Anteriormente em nosso blog, nós falamos sobre maneiras de se comunicar bem com seus clientes no momento da compra e abordamos a utilização de anúncios durante a sua programação musical, impactando seus clientes pela audição. Essa é uma estratégia bastante utilizada por empresas de diversos segmentos no mundo todo,  e você também pode começar a ter resultados com ela. Porém, existem alguns pontos que precisam de atenção para garantir uma comunicação assertiva e que Continue lendo

Como escolher a empresa de música certa para seu negócio.

Neste artigo vou ensinar a você tudo que é necessário saber para escolher a empresa certa para seu negócio,  garantindo que a estratégia esteja 100% alinhada com sua marca e perfil de cliente,  colocando você no caminho certo para aumentar seus resultados e fidelizar clientes. Vamos lá? Avalie a experiência de mercado e os clientes que eles atendem Esse ponto é muito importante pois é comum encontrar empresas muito pequenas, ou mesmo DJs que oferecem esse serviço sem experiência, estrutura e qualificação suficiente, verifique o Continue lendo

Por que não se comunicar pode significar o fracasso do seu negócio.

Por que não se comunicar pode significar o fracasso do seu negócio. Você sabia que 70% das decisões de compra são tomadas no ponto de venda? E que parte significativa dessas decisões são tomadas por impulso?  Essa é a mais absoluta verdade e foi comprovada pela pesquisa realizada pelo POPAI. (Point of Purchase Advertising Institute). Agora que você já sabe que boa parte das compras são realizadas por impulso e decididas no ponto de venda. Quando seu cliente está dentro do seu estabelecimento, nem preciso Continue lendo

A música errada pode arruinar suas vendas

Você já deve ter percebido que muitos estabelecimentos de diversos seguimentos, desde grandes redes internacionais de moda, passando por restaurantes e até pequenas lojas utilizam música ambiente, mas será que faz mesmo alguma diferença? Tenho duas verdades para contar a você, a primeira é que faz sim, uma enorme diferença. A segunda verdade é que muita gente não cuida disso direito, normalmente é a última coisa que o empresário lembra, muitas vezes só depois da inauguração, e no final, mesmo quando tem alguma música ambiente, Continue lendo

mais resultados em suas campanhas e promoções no varejo

Resultados em suas campanhas e promoções no varejo! Você sabia que 70% das decisões de compra acontecem no ponto de venda? É isso mesmo, esse número foi comprovado em uma pesquisa realizada pelo POPAI (The Global Association for Marketing at Retail), associação de marketing no varejo. A grande questão aqui é que é na loja que você encontra os três principais elementos para que uma compra aconteça: O produto, o cliente e o preço. Nesse momento a única coisa que falta para que a compra Continue lendo

O poder da música no varejo

A música é uma importante ferramenta do marketing sensorial, assim como o cheiro, identidade visual e outros elementos de um ponto de venda, ela visa conferir uma assinatura para cada marca. Ela deve ser resultado de um estudo baseado no tempo de permanência do cliente dentro da loja, e que impressão temos que causar sensorialmente (antenados, calmos, sofisticados e  etc), a música é um fator decisivo, pois a sonoridade tem que combinar com o ambiente, produtos e principalmente: Criar um conceito para quem entra nas Continue lendo

Entenda o que ele pode fazer pelo seu negócio.

Marketing Sensorial  Você já deve ter ouvido falar desse tal de Marketing Sensorial, estou certa? Mas com certeza ele pode fazer muito mais para o seu negócio do que você imagina. Afinal o que exatamente é isso? O marketing sensorial consiste no uso dos cinco sentidos do cliente para envolvê-lo na experiência de compra. Ele usa técnicas que estimulam o tato, o paladar, a visão, a audição e o olfato. Ela busca fazer uma conexão mais forte com quem visita a loja, criando um vínculo Continue lendo

4 dicas para começar a utilizar o marketing de experiência

Você já deve saber que a maior riqueza que uma empresa pode ter é um cliente fiel, e isso vale pra todos os tamanhos e segmentos.  As empresas que focam na fidelização e que se preocupam em encantam seus clientes garantem vários defensores e vendedores da sua marca. É comprovado que conquistar um novo cliente custa muito mais caro do que fidelizar os que você já tem, por isso a importância de colocar boa parte dos seus esforços na fidelização. A melhor maneira de realizar Continue lendo