Aumente suas vendas

Para que o seu negócio alcance o tão esperado sucesso, a utilização de algumas estratégias de marketing se faz necessária. É preciso estar atento a muitos detalhes para conseguir conquistar leads, clientes em potencial e fazer com que eles tornem-se efetivamente consumidores, ou seja, criar um funil e aumentar as suas vendas.

Aumente suas vendas

Um dos conceitos mais aproveitados no marketing é o funil de vendas. Essa analogia é feita a partir da ideia de que as pessoas avançam na relação com as empresas, em quantidade cada vez menor e de forma mais efetiva, até tornarem-se clientes.

Por isso, nessa categoria, apresentaremos o conceito de funil de vendas e mostraremos qual a importância dessa estratégia para o marketing em seu negócio. Continue acompanhando o blog ListenX e confira!

Como a Central Surf Aumentou as Vendas com Música Ambiente

A Central Surf é uma das principais lojas de varejo do País voltadas para surf wearing e esportes de boarding. Ela vende produtos do vestuário, calçados, acessórios e relógios, todos de marcas já consagradas na área do surf. Mas o que realmente a coloca um passo à frente de outras lojas é a sua iniciativa de buscar meios inovadores, como o uso da música ambiente, para oferecer uma ótima experiência aos consumidores. Experiência de compra: um diferencial que fideliza Produto todas as lojas têm, das Continue lendo

Você realmente sabe quem é o cliente da sua loja?

Conhecer o público-alvo é um dos princípios básicos de qualquer negócio. Você precisa entender quem vai se interessar e comprar os seus produtos para elaborar estratégias de marketing e vendas adequadas. No varejo físico, o panorama não é diferente, ainda mais com um mercado cada vez mais competitivo. O problema é que é muito comum definirmos esse público-alvo lá no começo do negócio e nunca mais nos atentarmos para isso novamente. Esquecemos que o perfil dos clientes e o comportamento de compra deles se altera Continue lendo

Comunicação com cliente aumenta vendas

A importância da comunicação com cliente Se você acompanha nosso blog, já deve ter nos visto falar bastante da importância da comunicação com cliente. Quando se trata da comunicação no varejo, essa importância não é diferente. Nós sabemos que cerca de 70% das decisões de compra acontecem no ponto de venda, então, potencializar a sua comunicação com cliente nessa hora pode ajudar a aumentar suas vendas. Afinal, 10 campanhas, o melhor preço, ou até as melhores condições de pagamento, não valem de nada se seu Continue lendo

Já ouviu falar em Trade Marketing? Sabe exatamente para que serve e qual sua importância?  Não? Então você não pode perder esse post! Se você acompanha nosso blog, já deve ter me visto dizer que 70% das decisões de compra acontecem dentro do Ponto de Venda, mas isso não sou eu que estou dizendo, isso é um fato identificado em uma pesquisa realizada pelo POPAI (Point of Purchase Advertising Institute). E é por causa desse comportamento do consumidor que a área de Trade Marketing vem Continue lendo

Se você é gestor ou proprietário de uma loja, restaurante, mercado entre outro negócios, já deve ter ouvido falar na Rádio Indoor, estou certa? Mas você sabe para que exatamente ela serve e no que ela pode te ajudar? Atualmente diversas marcas em todo o mundo fazem uso dessa ferramenta e eu posso te garantir que não é só pra ter uma música qualquer dentro de seus estabelecimentos, eles investem em Rádio Indoor porque ela traz resultados. Separei aqui tudo o que você precisa saber Continue lendo

Já foi o tempo em que as lojas colocavam qualquer coisa para tocar e que os responsáveis pela escolha da música ambiente eram os vendedores com base em seu gosto pessoal. Não é mesmo? Basta dar uma voltinha no shopping que você irá notar que a programação musical das lojas participam de um contexto muito maior, envolvendo as características da marca, do ponto de venda, gosto do público e as vezes até mesmo a coleção que está em vigor. Hoje vamos falar sobre as razões pelas quais grandes marcas Continue lendo

você sabe o poder que a música para loja tem no comportamento dos clientes?

A música para loja é uma importante ferramenta de marketing sensorial e, se usada corretamente, pode ajudar a aumentar os resultados. No entanto, muitos empresários ou gestores não se preocupam com a música para loja e acabam espantando os seus clientes com músicas erradas, que geralmente não condizem com o posicionamento da marca ou mesmo com o perfil do público. Uma pesquisa internacional estudou o comportamento dos clientes em estabelecimentos diversos onde a música não fazia sentido para o público final e comprovou que: 44% dos clientes vão embora mais Continue lendo

Qual a maneira mais fácil de resolver o problema de músicas no meu negócio?

Você já sabe que a música é uma ferramenta muito importante para alavancar os resultados do seu negócio e sabe também que criar uma trilha sonora compatível com seu perfil de público e posicionamento é uma tarefa que exige planejamento, tempo, atenção, estudo e experiência. Sendo assim, qual a maneira mais fácil de ter essa estratégia criada da maneira mais eficiente em seu ponto de venda? O primeiro ponto a ser avaliado é “Quanto vale sua hora de trabalho?”. O seu tempo é precioso e Continue lendo