Aumente suas vendas

estratégias de marketing no PDV

Estratégias de marketing no PDV Aumentar as vendas é um grande desafio para qualquer empresa, e o cenário econômico que vivemos atualmente dificulta ainda mais a conquista deste objetivo. Por isso é indispensável que as organizações invistam em estratégias de marketing no PDV para se diferenciar dos concorrentes e satisfazer seus clientes, fechando mais negócios. Pensando nisso, separamos neste artigo algumas dicas práticas que irão ajudá-lo a criar a identidade de seu PDV, satisfazer plenamente seu cliente e garantir mais vendas. Acompanhe: Conheça bem o Continue lendo

treinamento de vendedores

Treinamento de vendedores No varejo, o treinamento de vendedores é essencial para as empresas que querem aumentar as receitas e sobreviverem no mercado no longo prazo. Para o consumidor, muitas vezes o vendedor é a pessoa que representa o estabelecimento ou “personifica” a marca. Logo, a equipe de vendas deve estar preparada para proporcionar a melhor experiência para o cliente dentro da loja. Confira, a seguir, outros motivos para investir na formação dos vendedores e como pode fazer esse treinamento. Conhecimento de produtos e serviços Continue lendo

Dicas sobre atendimento ao cliente Dicas sobre atendimento ao cliente: atender bem os clientes é um desafio para qualquer lojista ou gerente de loja que se preze. No entanto, é bastante comum que ao se preocupar em prestar um bom atendimento ao cliente, muitos profissionais do varejo criem ações bastante benéficas, porém acabam cometendo pequenos erros que comprometem todo o trabalho. Para ajuda-lo a dar um atendimento exemplar para seus clientes, elaboramos uma lista com 5 erros que todo varejista precisa evitar. Preste atenção e Continue lendo

como gerar valor para o consumidor

Como gerar valor para o consumidor Muitos empresários e gestores já sabem que ter uma marca forte e investir em marketing é importante para uma empresa crescer, mas algo que é muitas vezes ignorado é a percepção de marca. Ela tem um impacto muito grande nas receitas das empresas e, por isso, merece atenção: como gerar valor para o consumidor! E você? Já se perguntou como sua marca é percebida pelos seus clientes? Que ações você adota para gerar valor para sua marca? Se você nunca Continue lendo

Rádio para loja

Rádio para loja A capacidade sensorial humana vem sendo estudada há muitas décadas como ponto de ignição no comportamento de compra do consumidor. A depender do estímulo, podemos nos tornar mais abertos a construir relacionamentos, interligarmo-nos emocionalmente a um produto ou serviço ou acreditarmos que a compra de um determinado bem nos proporcionaria prazer. A música é um dos mais importantes elementos do Marketing Sensorial (também chamado de Brandsense), o qual atua como uma ramificação do branding e defende a eficiência na exploração de uma Continue lendo

ECAD O Ecad Direitos Autorais (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) é uma instituição privada, sem fins lucrativos, instituída pela lei 5.988/73 e mantida pela Lei Federal 9.610/98 e 12.853/13. Na prática, eles trabalham arrecadando os direitos autorais de quem usa música em ambientes públicos com fins comerciais e distribui a verba arrecadada aos artistas inscritos na instituição. Quando devo pagar pelos Direitos Autorais? Bem simples, se você é uma academia, loja, restaurante, expositor em feira de negócios, ou qualquer outro tipo de negócio que usa música Continue lendo