Como criar um briefing de anúncio?

Como criar um briefing de anúncio?

Usar spots comerciais (anúncios) no seu negócio é de extrema importância, pois com ele é bem mais fácil conseguir deixar seus clientes informados sobre tudo que está acontecendo.

Para solicitar um anúncio você deve fazer um briefing. O que é um briefing? Nada mais é do que um conjunto de informações para o desenvolvimento de algum trabalho. Significa a passagem de informações de uma pessoa para a outra. No caso de anúncios, seria passar as informações que você deseja para o profissional responsável.

Para que você consiga ser mais assertivo e que possa encaminhar as informações certas e objetivas para os profissionais responsáveis pela elaboração do spot preparamos um modelo para você se basear.

Briefing Ideal de anúncios:

1 – Inserir todas as informações que não podem faltar na comunicação – Ex: Quem? O que? Quando? Onde? Faça essas perguntas a si mesmo quando estiver escrevendo o briefing e as informações necessárias estarão presentes.

2 – Não abreviar palavras – Uma abreviação que parece óbvia para um indivíduo, pode nunca ter chegado ao conhecimento de outro. Sempre evite abreviações, principalmente as técnicas.

3 – Sempre explicar como se pronuncia foneticamente um nome próprio mais complicado. O que é foneticamente? É explicar como é a pronúncia de tal nome. Muitas vezes a escrita não condiz com a forma correta de pronúncia, principalmente em palavras estrangeiras pouco conhecidas, e nomes próprios mais raros.

4 – Seja objetivo, o excesso de informações pode acabar atrapalhando o desenvolvimento do anúncio, não se prolongue muito no texto, respeite o tempo recomendado. Por esse motivo é muito importante que briefing contenha a informação objetiva do que você pretende passar para os seus clientes para não se estender muito.

Informações claras, uma boa locução e um spot que entra suavemente nos ouvidos do público ainda é o melhor caminho para uma comunicação bem sucedida.

Seguindo essas dicas o seu briefing ficará mais ou menos assim:

anúncios AT

Com essas dicas seus anúncios vão fazer cada vez mais sucesso aí no seu negócio.

A Rádio Atmosfera – ListenX te ajuda a produzir e veicular isso no seu estabelecimento, assim, você se comunicará e oferecerá uma experiência sensacional para seus clientes de uma forma bem mais efetiva.

Conheça a empresa e contrate por 7 dias GRÁTIS:

Rádio Atmosfera Experimentar

Sobre Ana Carolina 

Sou analista de marketing na ListenX. Apaixonada pelo que faço e amante de música, natureza e viagens.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *