Como escolher a empresa de música certa para seu negócio.

Neste artigo vou ensinar a você tudo que é necessário saber para escolher a empresa certa para seu negócio,  garantindo que a estratégia esteja 100% alinhada com sua marca e perfil de cliente,  colocando você no caminho certo para aumentar seus resultados e fidelizar clientes. Vamos lá?

Avalie a experiência de mercado e os clientes que eles atendem

Esse ponto é muito importante pois é comum encontrar empresas muito pequenas, ou mesmo DJs que oferecem esse serviço sem experiência, estrutura e qualificação suficiente, verifique o tempo e experiência que a empresa tem de mercado e quais marcas já atendem, o ideal aqui é buscar o histórico da empresa para se certificar que trata-se de empresa séria e que realmente entenda do assunto, uma boa ideia é entrar em contato alguns clientes deles para saber se estão satisfeitos e como está sendo a experiência.

Qual a experiência dos profissionais da empresa?

Você deve verificar e, se possível, conversar com os profissionais que cuidam das playlists, é comum você encontrar DJs trabalhando na equipe, mas procure saber se eles possuem profissionais de Music Branding, que são profissionais especializados em Marketing e Música e não apenas DJs, isso vai garantir que eles tenham expertise para entender de fato sua marca e oferecer a estratégia correta, um DJ sozinho não é capaz de fazer este trabalho a com qualidade necessária.

Qualidade e agilidade de atendimento

Não existe nada pior do que ser mal atendido ou demorar para ser atendido, não é mesmo? Verifique se a empresa possui equipe suficiente e qualificada para atender você e sua equipe, com agilidade e eficiência.

Smiling worker doing her job with a headset while looking at the camera

Tecnologia neste segmento é um grande diferencial

Algumas empresas desse segmento investem pesado em tecnologia, verifique se é fácil de usar, se você consegue fazer a maioria das coisas sozinho, se o sistema te dá autonomia ou se é burocrático e exige ligar para a empresa para resolver tudo.

As melhores empresas do segmento são um misto de empresa de Marketing, Música e Tecnologia, estas possuem uma equipe interna que desenvolve a própria tecnologia, com uma empresa assim você tem garantia de evolução contínua dos recursos e facilidade de uso do serviço. priorize uma empresa assim.

Funciona mesmo sem internet?

Ainda mais se tratando de Brasil, que a internet não é das melhores em muitas regiões, dê preferência para serviços que sejam baseados em internet, pois assim você estará sempre atualizado e terá menos trabalho, porém é imprescindível que a tecnologia continue tocando mesmo sem internet e que não consuma banda de internet em exagero.

Verifique a qualidade dos anúncios e vozes disponíveis

Muitas empresas economizam na locução e qualidade de produção e entregam anúncios muito populares e de baixa qualidade, dando uma cara de “Varejão” ao seu negócio, assim é é imprescindível verificar a qualidade dos locutores e avaliar se os anúncios são bem gravados e produzidos, o ideal aqui é ouvir alguns anúncios criados  para outros clientes.

Outro ponto importante é verificar se possuem equipe de redação para criar os textos dos anúncios para você, algumas empresas mais cuidadosas possuem estes profissionais que oferecem uma imensa ajuda já que economizam nosso tempo e aumentam a qualidade final como um todo.

Verifique o prazo de entrega, 2 dias úteis é tempo mais que suficiente para entregar um anúncio como este bem gravado e produzido.

Você possui mais de um estabelecimento? verifique estes pontos também:

Se você gerencia uma rede de lojas, restaurantes ou estabelecimentos em geral, talvez ainda não saiba, mas uma das primeiras coisas que irá sentir necessidade é de um local centralizado onde você possa controlar a estratégia da rede toda, saber se as unidades estão utilizando corretamente o serviço, se as músicas estão atualizadas, se há algum problema que demande uma ação sua ou mesmo tirar um anúncio do ar antes do prazo previsto.

Veja também se é fácil ativar novas unidades, já que normalmente inaugurações são uma super correria e nem sempre é possível lembrar de tudo, se você tem um modelo com franqueados, os controles acima são ainda mais importantes, pois você vai querer controlar e saber se os franqueados estão obedecendo a estratégia da empresa.

É possível testar antes de contratar?

O ideal mesmo é verificar se você consegue experimentar o serviço antes de contratar, algumas empresas oferecem essa possibilidade, porém é importante que você experimente tudo, a qualidade das playlists, a tecnologia e o atendimento, instale o serviço em algumas das suas lojas ao invés de experimentar sozinho, assim você tem o feedback da equipe e pode observar o comportamento do cliente na loja, ele é seu principal termômetro para saber se o conteúdo está no caminho certo.

Para finalizar

Escolher uma empresa para te ajudar é como contratar uma nova pessoa para sua equipe e a qualidade do trabalho e atenção dedicada à essa etapa pode fazer toda diferença no resultado final da sua empresa.

Avalie tudo com cuidado e não se prenda apenas ao preço, lembre-se que a música errada prejudica seu negócio, então é muito importante escolher corretamente.

Serviço de Marketing Sensorial no Brasil

Gostou de todos os tópicos citados acima, mas ainda não sabe como colocar em prática, principalmente o som ambiente, marketing sensorial e music branding? Então conheça agora o Atmosfera, serviço de Marketing Sensorial da ListenX (pioneira no Brasil). 

Você pode testar o serviço por 7 dias grátis, não perca tempo:

Rádio Atmosfera Experimentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *