Como montar uma vitrine para o inverno?

Como montar uma vitrine para o inverno

Já pensou no impacto que a vitrine tem na hora de impulsionar as vendas da sua loja? Uma vitrine bonita, atrativa e organizada é capaz de atrair clientes e estimular as compras. Pensando nisso, resolvemos criar esse post “Como montar uma vitrine para o inverno”, com dicas de vendas sobre como o vitrinismo pode ser usado para ajudar sua empresa a vender mais. Confira abaixo.

Utilize temas na decoração das vitrines

Nada melhor para atrair os clientes no inverno do que usá-lo como tema. Utilize elementos como folhas e galhos secos e inclua objetos que remetam ao frio e criem uma atmosfera aconchegante, como tapetes, mantas e detalhes em madeira.

Um cuidado que deve ser tomado, entretanto, é o de não deixar que os produtos fiquem em 2º plano. Afinal, são eles que vão de fato despertar o desejo de compra do consumidor. Use uma quantidade de elementos que não seja alta demais e ponha em destaque os produtos. Nada de exageros!

Use o Marketing Sensorial

Você já conhece essa forma de marketing? Ela consiste em usar técnicas que despertem os 5 sentidos do consumidor para estimulá-lo emocionalmente a comprar. Pode ser por meio do cheiro, da textura, das cores, do gosto ou do som.

Na hora de preparar uma vitrine para o inverno, usar técnicas de marketing sensorial pode ser uma excelente estratégia de atração. Para remeter à estação, use na decoração das vitrines cores frias, neutras e escuras, que tenham ligação com o inverno, como tons de azul e marrom.

Capriche na iluminação

A iluminação é importantíssima para deixar a vitrine da sua loja mais bonita e atrair consumidores. Mas, no inverno, evite usar luzes claras e fortes demais, pois elas não passam uma sensação acolhedora.

Uma iluminação mais suave e amena tem tudo a ver com essa estação, pois cria um clima mais aconchegante. Alguns elementos podem ajudar nesse objetivo, como pisca-piscas ou abajures. Mas cuidado: o público precisa enxergar os produtos, então mantenha sempre os focos de iluminação principais sobre eles.

Selecione produtos que tenham a ver com a estação

Encher a vitrine de produtos pode ser algo tentador, mas não cometa esse erro. É muito mais eficaz colocar alguns itens selecionados, para que o cliente seja atraído sem causar confusão.

No inverno, uma ótima pedida é escolher ofertas que tenham a ver com a estação. Isso vai variar muito de acordo com o tipo de produto que cada loja vende, então vale a pena fazer uma análise do seu mix e escolher aqueles que mais tenham a ver com o clima aconchegante do inverno.

Mantenha a vitrine sempre com novidades

Para chamar a atenção de quem passa, uma vitrine não pode estar sempre igual. Substitua os itens em oferta para despertar a curiosidade do público. Isso não significa que é necessário trocar a vitrine inteira diariamente; essa mudança pode ser feita de semana em semana, ou podem ser trocados poucos itens por dia, para criar sempre uma sensação de novidade e dar ao público mais ofertas.

E então, o que achou dessas dicas de vendas? Conte para a gente em nossos comentários! Estamos interessados em ouvir sua opinião.

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