Entenda a diferença entre Spot, Vinheta e Jingle

Entenda a diferença entre Spot, Vinheta e Jingle:

Estamos a 14 anos no mercado sempre ajudando nossos clientes a levar uma experiência positiva para seus clientes e em todo esse tempo, percebemos que ocorre uma certa dificuldade para saber a diferença entre Spot, Vinheta e Jingle, por esse motivo, preparamos um conteúdo para te ajudar a diferenciar cada tipo de comunicação que você pode utilizar aí no seu negócio.

O que é Spot publicitário (anúncios)?

Spot é um anúncio em rádio que é realizado por um locutor profissional em um estúdio de qualidade e uma música de fundo que tem a finalidade de divulgar qualquer assunto de uma forma mais assertiva para seus clientes.

A grande diferença entre ele e o Jingle é que o Spot é falado enquanto o Jingle é cantado.

Você também pode usar spots no seu negócio para divulgar promoções especiais, informar sobre o cartão fidelidade da loja ou até mesmo sobre a nova sobremesa de seu restaurante ou o horário especial de Happy Hour.

Quer exemplos?

O spot é uma arma poderosa para alavancar suas campanhas, ofertas especiais e tudo de legal que você cria para seus clientes.

O que é uma Vinheta?

A vinheta é a assinatura da sua marca. A função dela é mostrar ao seu cliente que ele está ouvindo a rádio personalizada do seu negócio. Feita pensando nele e oferecendo a ele uma experiência incrível.

Veja aqui alguns exemplos: 

O que é jingle?

É uma publicidade cantada, ou seja, uma peça musical em que a marca e seus atributos são cantados em letras de músicas.

Geralmente, as pessoas têm mais facilidade de lembrar quando algo é cantado, o Jingle é feito para criar empatia e ficar na memória das pessoas, por esse motivo, você provavelmente se lembra de jingles que nem são mais transmitidos nas rádios e TVs.

A produção envolve profissionais como cantores, locutores, músicos, técnicos de som, arranjadores, etc, o custo para ter um jingle da sua marca pode variar dependendo de quantos cantores vão precisar,  qual será o tempo da sua mensagem, quais são os instrumentos necessários e também a dificuldade para elaboração, por esse motivo, geralmente são produzidos por agências especializadas e criado por compositores, se você tem um serviço de Rádio na sua academia e quer utilizar esse tipo de comunicação, será necessário que contrate uma equipe especializada para realizar essa produção.

Veja aqui alguns exemplos:

1- Requeijão Vigor

2- M de Mulher – Marisa

3- Pipoca e Guaraná – Guaraná Antártica

Resumindo:

Spots – Anúncio/propaganda

Vinheta – Assinatura da sua marca

Jingle – Música simpática falando do seu produto.

E aí, ficou mais claro agora a diferença entre Spot, Vinheta e Jingle? Conte pra gente o que achou nesse post.

Quer ter Spots e Vinhetas no seu negócio? A Rádio Atmosfera – ListenX te ajuda a produzir e veicular isso no seu estabelecimento, assim, você se comunicará e oferecerá uma experiência sensacional para seus clientes de uma forma bem mais efetiva.

Conheça a empresa e contrate por 7 dias GRÁTIS:

Rádio Atmosfera Experimentar

Ana Carolina

Sobre Ana Carolina 

Sou analista de marketing na ListenX. Apaixonada pelo que faço e amante de música, natureza e viagens.

 

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *