Case: A Era do relacionamento – Mahogany

Reconhecidamente uma das marcas mais criativas do mercado brasileiro, a Mahogany produz, desde 1991, cosméticos Premium de alto padrão com embalagens exclusivas e conceitos inovadores. Ao seguir as principais tendências tecnológicas e utilizar ingredientes fornecidos por parceiros globais, garantindo a modernidade e a eficiência de suas fórmulas que vêm ao encontro do que os brasileiros procuram e desejam.

Em 2006, a Mahogany entrou para o segmento de franquias e, entre lojas próprias e de franqueados já soma mais de 160 pontos de venda distribuídos pelo Brasil. Também foi considerada a 2ª Melhor Franquia do país na categoria Cosméticos, Perfumaria e Farmácia, por dois anos consecutivos (2012 e 2013), numa avaliação realizada pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

A tradução do conceito em música

michel
Michel Nahum – Gerente de conceito e conteúdo na ListenX

Para a Mahogany fizemos uma imersão em todas as esferas da consumidora da marca, esta pesquisa compreendeu redes sociais, perfil de consumidor, pesquisa nos pontos de venda e outros. Estas informações foram úteis para compor uma atmosfera intimista, moderna e feminina traduzindo a comunicação da marca em uma programação musical para os pontos de venda. O resultado é uma programação musical versátil para  abrigar várias sazonalidades da marca.

Os Pilares musicais adotados para a marca foram “Contemporânea e Feminina” colocando a programação musical em um universo próprio falando a linguagem da consumidora Mahogany. O nível de energia das foi alinhado para ser contínuo e agradável, concordando com o produto e a arquitetura das unidades.

O resultado deste equilíbrio musical é o maior tempo de permanência do público nas unidades, a lembrança de marca realçada e a união dos pontos sensoriais muito importante para a marca. A trilha sonora conecta o que se está sendo exposto e apreciado com o ambiente trazendo uma experiência de compra diferenciada.

Como o Music Branding ajuda no dia a dia das lojas e da marca

Mahogany - Foto de Divulvação (Brian Drummond - Rosto)
Brian Drummond – Diretor de Marketing na Mahogany

O Music Branding trouxe vida para dentro das lojas da Mahogany. Percebemos clientes mais animados e mais tempo dentro de nossas lojas. Nossas consultoras e gerentes de loja também estão mais dinâmicas e relatam que não conseguem mais imaginar a franquia sem o “balanço” que ouvem diariamente, podemos dizer que a música dá vida e cria um diferencial dentro do ambiente da loja. Muito provavelmente teríamos unidades com desempenho inferior caso não tivessem implantado esta ferramenta.

A ListenX auxiliou a Mahogany a entrar em uma nova era: a do relacionamento. Vivemos tempos onde a reinvenção de seu negócio é fundamental. Logo, ao recebermos um cliente dentro de nossas lojas, é necessário não só comercializar um produto para este, mas, sim, proporcionar uma verdadeira experiência a qual será lembrada por muito tempo… a venda será consequência. Dentro desta filosofia, pudemos conferir mais dinamismo com a utilização do music branding, que agrada por oferecer uma programação musical condizente com os valores da marca, além de poder comunicar ações comerciais pontuais tanto para o consumidor quanto para a consultora de venda.

Quer ter resultados como esse?

Experimente grátis o Atmosfera, serviço de programações musicais desenvolvidas por especialistas em Music Branding e saiba tudo que podemos oferecer para sua marca.

Rádio Atmosfera Experimentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *