Estratégias de Marketing

Estratégias de Marketing

Para uma empresa crescer e conseguir o sucesso almejado, é necessário muito trabalho e a utilização de diversas técnicas. O adequado gerenciamento da equipe de vendas, por exemplo, é fundamental para que a empresa consiga vender seus produtos e conquistar mais clientes, por isso criamos essa categoria, dando diversas dicas de vendas para ajudar você a conquistar seus objetivos.

Interligar aquele que tem uma necessidade ao produto ideal é muito mais eficiente quando isso acontece de forma fluida e a partir de ambos os lados. A música pode ser uma grande aliada nesse processo.

Como você já viu por aqui, a música que toca na sua loja, por exemplo, pode influenciar no comportamento dos seus clientes.

Por isso, nessa categoria, o Blog da ListenX, especializado em Music Branding e Marketing Sensorial, explora e dá dicas de estratégias de marketing.

Como Aumentar as Vendas com Músicas

Muitos comércios que possuem som ambiente nem desconfiam do poder que têm em mãos. A música, quando escolhida da maneira certa e para um público específico, contribui com a experiência de compra do consumidor e é um dos segredos atuais de como aumentar as vendas. Mas, para que isso aconteça e a marca, de fato, crie uma conexão com seus clientes, há um caminho certo a ser percorrido, e um errado a ser evitado. O que não pode ser feito? A música tem muita influência Continue lendo

Saiba Escolher Músicas para Tocar em Loja de Roupa Feminina

Em um comércio, toda tomada de decisão é importante. Até as músicas para tocar em loja de roupa feminina, por exemplo, devem ser cuidadosamente escolhidas. Do contrário, ao invés de aumentar as vendas, você pode começar a ver os consumidores saindo de mãos vazias do seu estabelecimento. Porém, se trabalhar com as faixas adequadas, poderá aumentar os resultados da loja e ainda melhorar a experiência de compra das clientes, estabelecendo uma conexão entre elas e a marca. Então, antes de apertar o play em qualquer Continue lendo

Como Aumentar suas Vendas no Varejo em 4 Passos

Como Aumentar suas Vendas no Varejo em 4 Passos Diferencial, qual é o seu? Se deseja aprender como aumentar suas vendas no varejo, pense em seus concorrentes diretos e reflita sobre o que você está oferecendo para o público. Há algo que faça de seu negócio um destaque no mercado em que atua? Caso não esteja satisfeito com a sua conclusão, mude! Os passos a seguir são ótimos caminhos para provocar uma transformação na sua loja e deslanchar à frente dos concorrentes. 1º passo: faça Continue lendo

Como Organizar uma Loja de Roupas e Evitar Erros Graves

Como Organizar uma Loja de Roupas e Evitar Erros Graves Para algumas pessoas, manter um guarda-roupa arrumado é complicado. Imagine então como organizar uma loja de roupas. Com clientes indo e vindo, olhando as araras e experimentando diversas peças, a bagunça pode ser constante. A desordem, porém, pode afastar muitos consumidores e definitivamente não deve acontecer. É por esses motivos que você, lojista, precisa ficar atento aos erros de organização, a fim de corrigi-los e conquistar resultados ainda melhores. Confira algumas dicas que fazem a Continue lendo

Como Administrar uma Loja de Varejo e Evitar Crises

Uma crise pode ser provocada por fatores externos e internos. Mas é especialmente com a segunda opção que você deve se preocupar. Se não souber como administrar uma loja de varejo, falhas no planejamento dos negócios, nos investimentos ou na própria captação dos clientes podem acontecer, prejudicar a loja e até representar o fim. Então, se você preza pela longevidade do seu negócio, descubra como manter esses tipos de problemas longe e se livre das crises internas com as dicas a seguir. Use o público-alvo Continue lendo

Dicas Para Aumentar as Vendas no Início do Ano

Para muitos lojistas, o período entre janeiro e março costuma deixar diversas mercadorias encalhadas no estoque. Mas, na verdade, há como reverter isso. Com algumas ações feitas exclusivamente para aumentar as vendas no início do ano, qualquer varejo pode conquistar bons resultados. 1. Faça uma retrospectiva Refletir sobre tudo o que aconteceu ao longo dos últimos doze meses é válido no mundo comercial. Essa análise, se bem-feita, permitirá enxergar tudo o que aconteceu de ruim e de bom nesse período, o que pode servir de Continue lendo

Você realmente sabe quem é o cliente da sua loja?

Conhecer o público-alvo é um dos princípios básicos de qualquer negócio. Você precisa entender quem vai se interessar e comprar os seus produtos para elaborar estratégias de marketing e vendas adequadas. No varejo físico, o panorama não é diferente, ainda mais com um mercado cada vez mais competitivo. O problema é que é muito comum definirmos esse público-alvo lá no começo do negócio e nunca mais nos atentarmos para isso novamente. Esquecemos que o perfil dos clientes e o comportamento de compra deles se altera Continue lendo

Comunicação com cliente aumenta vendas

A importância da comunicação com cliente Se você acompanha nosso blog, já deve ter nos visto falar bastante da importância da comunicação com cliente. Quando se trata da comunicação no varejo, essa importância não é diferente. Nós sabemos que cerca de 70% das decisões de compra acontecem no ponto de venda, então, potencializar a sua comunicação com cliente nessa hora pode ajudar a aumentar suas vendas. Afinal, 10 campanhas, o melhor preço, ou até as melhores condições de pagamento, não valem de nada se seu Continue lendo

marketing-de-experiencia

Proporcionar uma boa experiência de compra aos seus clientes é fundamental para que eles considerem voltar a sua loja. Logo, é preciso estruturar uma boa estratégia de marketing de experiência, baseada em todos os cinco sentidos, para que ela seja completa e faça com que o cliente se torne fiel e quem sabe um promotor da sua marca. Quer saber melhor sobre a importância dessa estratégia para o seu negócio? Continue a leitura e descubra! Mas afinal, o que é o marketing de experiência? O Continue lendo