Estratégias de Marketing

Estratégias de Marketing

Para uma empresa crescer e conseguir o sucesso almejado, é necessário muito trabalho e a utilização de diversas técnicas. O adequado gerenciamento da equipe de vendas, por exemplo, é fundamental para que a empresa consiga vender seus produtos e conquistar mais clientes, por isso criamos essa categoria, dando diversas dicas de vendas para ajudar você a conquistar seus objetivos.

Interligar aquele que tem uma necessidade ao produto ideal é muito mais eficiente quando isso acontece de forma fluida e a partir de ambos os lados. A música pode ser uma grande aliada nesse processo.

Como você já viu por aqui, a música que toca na sua loja, por exemplo, pode influenciar no comportamento dos seus clientes.

Por isso, nessa categoria, o Blog da ListenX, especializado em Music Branding e Marketing Sensorial, explora e dá dicas de estratégias de marketing.

Você realmente sabe quem é o cliente da sua loja?

Conhecer o público-alvo é um dos princípios básicos de qualquer negócio. Você precisa entender quem vai se interessar e comprar os seus produtos para elaborar estratégias de marketing e vendas adequadas. No varejo físico, o panorama não é diferente, ainda mais com um mercado cada vez mais competitivo. O problema é que é muito comum definirmos esse público-alvo lá no começo do negócio e nunca mais nos atentarmos para isso novamente. Esquecemos que o perfil dos clientes e o comportamento de compra deles se altera Continue lendo

Comunicação com cliente aumenta vendas

A importância da comunicação com cliente Se você acompanha nosso blog, já deve ter nos visto falar bastante da importância da comunicação com cliente. Quando se trata da comunicação no varejo, essa importância não é diferente. Nós sabemos que cerca de 70% das decisões de compra acontecem no ponto de venda, então, potencializar a sua comunicação com cliente nessa hora pode ajudar a aumentar suas vendas. Afinal, 10 campanhas, o melhor preço, ou até as melhores condições de pagamento, não valem de nada se seu Continue lendo

marketing-de-experiencia

Proporcionar uma boa experiência de compra aos seus clientes é fundamental para que eles considerem voltar a sua loja. Logo, é preciso estruturar uma boa estratégia de marketing de experiência, baseada em todos os cinco sentidos, para que ela seja completa e faça com que o cliente se torne fiel e quem sabe um promotor da sua marca. Quer saber melhor sobre a importância dessa estratégia para o seu negócio? Continue a leitura e descubra! Mas afinal, o que é o marketing de experiência? O Continue lendo

Como vender mais na crise: 6 estratégias infalíveis

Como vender mais na crise? Segundo dados da Fecomercio-SP, o comércio varejista de São Paulo teve queda de 3,3% em abril de 2016 em relação ao mesmo período do ano passado. Isso nos mostra as dificuldades patentes para vender na crise. E não é só na maior cidade do país que essa situação vem tomando lugar, pois no primeiro trimestre de 2016 a economia brasileira encolheu 0,3%. Embora os dados possam parecer assustadores, a verdade é que, com a abordagem adequada, é possível garantir novas Continue lendo

estratégias de marketing

Estratégias de marketing Inspirar e motivar pessoas são alguns dos principais fundamentos e estratégias de marketing existentes. Interligar aquele que tem uma necessidade ao produto ideal é muito mais eficiente quando isso acontece de forma fluida e a partir de ambos os lados. A música pode ser uma grande aliada nesse processo. Como você já viu por aqui, a música que toca na sua loja, por exemplo, pode influenciar no comportamento dos seus clientes. A música ou a indústria musical, se você preferir, é uma grande Continue lendo

marketing de conteúdo

Marketing de conteúdo Você sabia que é possível utilizar o áudio e vídeo como estratégia de marketing de conteúdo para desenvolver o seu negócio e fidelizar mais clientes? Pois é, nem só de textos ou infográficos vive o marketing de conteúdo. Ele pode ir muito além do que você imagina. Mudanças nas estratégias de marketing de conteúdo Existem várias formas de produzir marketing de conteúdo hoje em dia. Com pouco investimento é possível alcançar diversos formatos de conteúdo. Já quem tem um budget maior pode Continue lendo

O que é Smarketing

O que é Smarketing O termo smarketing descreve o ecossistema no qual marketing e vendas convivem cercados e fortalecidos por uma estratégia de intensa integração e mensuração de resultados. O smarketing representa a realidade de empresas campeãs, que conseguiram realizar acordos eficientes entre estas duas áreas e reposicionar seu funil de vendas, de acordo com as novas responsabilidades assumidas por cada uma. Existe algo de único sobre o ambiente de compra e venda de hoje que representa uma oportunidade de mudar drasticamente a dinâmica dos Continue lendo

Marketing de Relacionamento

O marketing de relacionamento é, atualmente, a forma mais efetiva para fazer uma gestão de clientes adequada. Ele consiste em criar um relacionamento com o cliente, envolvendo-o a respeito da marca antes, durante e após a compra. Os resultados vêm em forma de melhora na reputação e crescimento. Um estudo realizado pela Bain&Company constatou, por exemplo, que, em relação aos 6 primeiros meses, um cliente gasta 67% mais no período que vai do 31° ao 36° mês de relacionamento com uma marca. Com isso, cuidar do Continue lendo

Como implementar o marketing promocional

Como implementar o marketing promocional: A cada momento surgem novas estratégias de marketing, mas uma que está presente há muito tempo e ainda dá bons resultados é o marketing promocional. Ele pode ser uma excelente pedida na hora de ajudar sua empresa a se destacar no mercado. Mas você sabe do que se trata essa forma de marketing e como ela pode ser implementada para melhorar os resultados do seu negócio? Então fique ligado, que esse post foi feito para esclarecer essas dúvidas. Boa leitura! Continue lendo