Estratégias de Marketing

O que é Smarketing

O que é Smarketing O termo smarketing descreve o ecossistema no qual marketing e vendas convivem cercados e fortalecidos por uma estratégia de intensa integração e mensuração de resultados. O smarketing representa a realidade de empresas campeãs, que conseguiram realizar acordos eficientes entre estas duas áreas e reposicionar seu funil de vendas, de acordo com as novas responsabilidades assumidas por cada uma. Existe algo de único sobre o ambiente de compra e venda de hoje que representa uma oportunidade de mudar drasticamente a dinâmica dos Continue lendo

Marketing de Relacionamento

O marketing de relacionamento é, atualmente, a forma mais efetiva para fazer uma gestão de clientes adequada. Ele consiste em criar um relacionamento com o cliente, envolvendo-o a respeito da marca antes, durante e após a compra. Os resultados vêm em forma de melhora na reputação e crescimento. Um estudo realizado pela Bain&Company constatou, por exemplo, que, em relação aos 6 primeiros meses, um cliente gasta 67% mais no período que vai do 31° ao 36° mês de relacionamento com uma marca. Com isso, cuidar do Continue lendo

Como implementar o marketing promocional

Como implementar o marketing promocional: A cada momento surgem novas estratégias de marketing, mas uma que está presente há muito tempo e ainda dá bons resultados é o marketing promocional. Ele pode ser uma excelente pedida na hora de ajudar sua empresa a se destacar no mercado. Mas você sabe do que se trata essa forma de marketing e como ela pode ser implementada para melhorar os resultados do seu negócio? Então fique ligado, que esse post foi feito para esclarecer essas dúvidas. Boa leitura! Continue lendo

Marketing Sensorial

O consumidor contemporâneo gosta de liberdade de escolha. Quanto mais à vontade ele estiver para realizar uma compra, maior será sua satisfação com a experiência vivenciada na loja. Nesse contexto, o desafio para os profissionais do marketing é complexo: instigar o consumidor sem ser insistente. Uma das técnicas mais utilizadas para atingir esse objetivo é o Marketing Sensorial que, como o próprio nome sugere, atua nos cinco sentidos para envolver e cativar o cliente. Confira nesse post tudo o que você precisa saber para adotar Continue lendo

Branding no Varejo

Branding no Varejo O branding no varejo é fundamental, pois é por meio dele que sua loja fortalece a marca para vender mais, fidelizando os clientes atuais e atraindo novos. Porém, é comum que os gestores desconheçam o conceito ou tenham dúvidas sobre como trabalhá-lo. No post de hoje, explicaremos a importância do branding no varejo e daremos dicas de como ele pode ser realizado! Ficou interessado? Então continue lendo e bom aprendizado! Para começar, o que é o branding no varejo? O branding é Continue lendo

Qual a importância do Marketing de relacionamento?

Qual a importância do Marketing de relacionamento? Dentro do marketing, uma técnica que se destaca é o marketing de relacionamento — muitas empresas o praticam mesmo sem se dar conta disso! Essa estratégia é essencial na fidelização dos clientes e traz enormes benefícios. Se interessou e quer conhecer mais sobre o tema? Então continue lendo! O conceito de marketing de relacionamento O marketing de relacionamento é um conjunto de técnicas para melhorar a relação entre o cliente e a empresa. Essas técnicas visam agradar o Continue lendo

dicas de Marketing de Relacionamento

Dicas de Marketing de Relacionamento Melhorar as vendas no mercado de varejo é o maior desafio das empresas frente os novos hábitos de consumo. É preciso entender cada vez mais as particularidades do seu público para conseguir vender não só um produto ou serviço, mas o conceito da sua marca. São muitas as empresas que comercializam as mesmas coisas — todos os dias no mundo varejista surgem marcas com as mesmas soluções e os mesmos índices de qualidade. Se destacar em meio a tantas opções, Continue lendo

Estratégias de Marketing: como ganhar mais dinheiro?

Estratégias de Marketing: como ganhar mais dinheiro? Aumentar o ticket médio da sua loja de varejo pode parecer um grande desafio, mas existem mutias pequenas medidas que podem fazer a diferença e transformar os seus números. Uma das melhores dicas para ganhar dinheiro no mercado varejista é o investimento em marketing sensorial, que se trata de estimular os 5 sentidos dos clientes para vender mais. Essa é uma estratégia simples e que pode trazer muitos resultados! Uma das vertentes do marketing sensorial é o visual Continue lendo

O que é visual merchandising

O que é visual merchandising e como fazer? Você já pensou em mudar a maneira como os produtos são expostos em sua loja, em usar placas para destacar promoções, ou em elaborar uma lista de músicas que crie um clima agradável na sua loja? Se algumas dessas ideias já passou pela sua cabeça, então você já tem uma boa noção do que é o visual merchandising e como fazer. Apesar de ser uma área recente entre os profissionais de marketing, o visual merchandising permite aos Continue lendo

Ebook Estratégias de marketing

Ebook Estratégias de marketing Todo empresário do ramo varejista sabe que é preciso muito esforço para se destacar no mercado e vender cada vez mais, mas poucos conhecem estratégias de marketing, por isso disponibilizamos o Ebook Estratégias de marketing. Principalmente em tempos de crise, as empresas de varejo têm observado a necessidade de investir nas mais diversas estratégias de marketing para conseguir alavancar o negócio, além de otimizar a gestão de toda a empresa. Pensando nisso, a ListenX preparou um Guia com 6 estratégias de marketing indispensáveis para o varejo. Continue lendo