Experiência do cliente

Experiência do cliente

O consumidor contemporâneo gosta de liberdade de escolha. Quanto mais à vontade ele estiver para realizar uma compra, maior será sua satisfação com a experiência vivenciada na loja.

Nesse contexto, o desafio para os profissionais do marketing é complexo: instigar o consumidor sem ser insistente. Uma das técnicas mais utilizadas para atingir esse objetivo é o Marketing Sensorial que, como o próprio nome sugere, atua nos cinco sentidos para envolver e cativar o cliente.

Analise com cuidado e minuciosidade o público-alvo que sua empresa deseja conquistar para, então, construir um visual que seja “a cara” desse perfil. Lojas que comercializam alimentos e bebidas precisam se preocupar mais precisamente com a quantidade, para não gerar um visual poluído. As que vendem roupas, por sua vez, têm que ficar atentas com as tendências da estação, assim por diante.

Confira nessa categoria tudo o que você precisa saber para adotar essa metodologia na sua loja e melhorar a experiência do cliente!

Comunicação com cliente aumenta vendas

A importância da comunicação com cliente Se você acompanha nosso blog, já deve ter nos visto falar bastante da importância da comunicação com cliente. Quando se trata da comunicação no varejo, essa importância não é diferente. Nós sabemos que cerca de 70% das decisões de compra acontecem no ponto de venda, então, potencializar a sua comunicação com cliente nessa hora pode ajudar a aumentar suas vendas. Afinal, 10 campanhas, o melhor preço, ou até as melhores condições de pagamento, não valem de nada se seu Continue lendo

Como criar um briefing de anúncio?

Como criar um briefing de anúncio? Usar spots comerciais (anúncios) no seu negócio é de extrema importância, pois com ele é bem mais fácil conseguir deixar seus clientes informados sobre tudo que está acontecendo. Para solicitar um anúncio você deve fazer um briefing. O que é um briefing? Nada mais é do que um conjunto de informações para o desenvolvimento de algum trabalho. Significa a passagem de informações de uma pessoa para a outra. No caso de anúncios, seria passar as informações que você deseja Continue lendo

Entenda a diferença entre Spot, Vinheta e Jingle

Entenda a diferença entre Spot, Vinheta e Jingle: Estamos a 14 anos no mercado sempre ajudando nossos clientes a levar uma experiência positiva para seus clientes e em todo esse tempo, percebemos que ocorre uma certa dificuldade para saber a diferença entre Spot, Vinheta e Jingle, por esse motivo, preparamos um conteúdo para te ajudar a diferenciar cada tipo de comunicação que você pode utilizar aí no seu negócio. O que é Spot publicitário (anúncios)? Spot é um anúncio em rádio que é realizado por Continue lendo

Por que fazer uma playlist para loja?

Uma loja de varejo precisa possuir estratégias bem definidas para deixar os consumidores à vontade em seu ambiente. E a música tem um papel importantíssimo nisso. Acertar na escolha da música pode trazer muitos frutos para o seu negócio, pois tornar o ambiente agradável é essencial para manter os clientes por mais tempo na sua loja e fazer com que, consequentemente, eles comprem mais. Para ser consistente, uma boa estratégia é definir uma playlist para loja que será usada durante o seu período de funcionamento. Continue lendo

Como usar músicas e sons em época sazonal?

A trilha sonora de uma loja pode ser uma peça-chave para seu sucesso. Em uma data especial ou em uma determinada época sazonal, isso não é diferente. As músicas específicas para datas comemorativas podem ser grandes aliadas na hora de aumentar suas vendas. Isso porque, além de ser um chamariz para novos clientes, muitas vezes o consumidor entra no clima daquele período e gasta mais em compras por impulso. Você tem interesse em descobrir como usar músicas e sons em época sazonal? Leia o post a seguir, Continue lendo

estilo musical para minha loja

A música está presente em muitos momentos na vida de qualquer ser humano, sejam épocas tristes ou felizes. E se ela pode até mesmo despertar amores e saudade, então por que não usá-la para aumentar nas pessoas a vontade de comprar novos produtos? Quando a escolha do estilo musical é acertada, a música se torna uma ferramenta de grande potencial para suas vendas. Leia o post e saiba finalmente a resposta para velha pergunta: Qual o melhor estilo musical para minha loja? O marketing sensorial usa os sentidos Continue lendo

Marketing Sensorial

Marketing Sensorial O marketing sensorial é uma das subdivisões do marketing mais criativas e impactantes para o consumidor. É uma estratégia que visa criar ou reforçar um vínculo de marcas com clientes por meio de estímulos sensoriais, ou seja, apelando para os nossos 5 sentidos (visão, olfato, paladar, audição e tato). São ações que, por exemplo, despertam a curiosidade do público, tornam o ambiente de uma loja mais convidativo e aprimoram a experiência de compra. Recursos como músicas, aromas, vitrines luminosas e degustações são alguns Continue lendo

Rádio de loja

Você sabia que as pessoas tendem a gastar mais em compras por impulso quando estão gostando da música que está tocando? A rádio de loja, que para o cliente parece algo simples, despretensioso e até mesmo ocasional pode ser uma excelente ferramenta de marketing e vendas para os proprietários dos estabelecimentos. Já falamos por aqui que o music branding pode fazer muito pela imagem da sua loja, agregando valor e fortalecendo cada vez mais a sua marca. É importante que o cliente sinta-se acolhido e se identifique Continue lendo

Marketing Sensorial

O consumidor contemporâneo gosta de liberdade de escolha. Quanto mais à vontade ele estiver para realizar uma compra, maior será sua satisfação com a experiência vivenciada na loja. Nesse contexto, o desafio para os profissionais do marketing é complexo: instigar o consumidor sem ser insistente. Uma das técnicas mais utilizadas para atingir esse objetivo é o Marketing Sensorial que, como o próprio nome sugere, atua nos cinco sentidos para envolver e cativar o cliente. Confira nesse post tudo o que você precisa saber para adotar Continue lendo