Marketing Sensorial

Marketing Sensorial

Verdade! O som ambiente e o Marketing Sensorial são capazes de aumentar as vendas de um estabelecimento comercial, desde que seja utilizado de maneira adequada e de acordo com o perfil do público. Isso acontece porque a música é um estimulante natural, que influencia as pessoas a utilizarem a criatividade e a memória emotiva, fazendo com que comprem mais produtos em lojas com as quais se identificam.

Aumentar as vendas é um desafio para diversos estabelecimentos comerciais, ainda mais em tempos de tão forte concorrência e menor procura. Diante dessa realidade, é importante criar boas estratégias para conquistar mais vendas e marcar presença entre seu público, e uma delas é o Marketing Sensorial.

No entanto, apesar de ser altamente vantajoso, é comum que muitos empreendedores deixem de dar a devida atenção ao artifício, e que alguns até duvidem de sua eficácia. E você, quer saber se essa ideia funciona mesmo? Desvende agora essa e outras dúvidas sobre o som ambiente nessa categoria.

Se você é gestor ou proprietário de uma loja, restaurante, mercado entre outro negócios, já deve ter ouvido falar na Rádio Indoor, estou certa? Mas você sabe para que exatamente ela serve e no que ela pode te ajudar? Atualmente diversas marcas em todo o mundo fazem uso dessa ferramenta e eu posso te garantir que não é só pra ter uma música qualquer dentro de seus estabelecimentos, eles investem em Rádio Indoor porque ela traz resultados. Separei aqui tudo o que você precisa saber Continue lendo

O que é Music Branding? Como usar para sua loja?

Antes de falarmos de Music Branding é preciso entender um pouco mais sobre o Marketing Sensorial, que nada mais é do que táticas de marketing que visam ativar os 5 sentidos do consumidor para despertar emoções e gerar conexão com uma marca. O modo como compramos está mudando, as pessoas estão cada vez mais em busca de experiências marcantes e são essas experiências que garantem que o cliente prefira ir até a sua loja ao invés de comprar em um concorrente mais barato ou até mesmo Continue lendo

Importância do Marketing Sensorial

Você já ouviu falar no marketing sensorial? Então, precisa saber que ele é ótima alternativa, que vem apresentando resultados bem positivos e estratégicos para quem o aplica. O consumidor sente-se muito mais atraído e propenso a comprar em lojas que lhe tragam boas vibrações e impressões, seja por meio da música, dos aromas ou mesmo do visual organizado do ambiente. Uma boa solução de marketing sensorial ajuda também a gerar uma ótima primeira impressão da sua loja, incentivando a clientela a voltar mais vezes. Mas Continue lendo

Mitos e verdades sobre sons e músicas em lojas

Músicas para lojas: O marketing sensorial é um conjunto de ações realizadas para criar uma experiência de compra positiva para o cliente, por meio da estimulação dos sentidos. Nesse sentido, a estratégia mais utilizada e estudada do marketing sensorial é o uso da música e do som ambiente, que promete conseguir aumentar as vendas e o tempo de permanência na loja. Mas será que isso é mesmo possível? Para responder a essa pergunta, preparamos este post a respeito dos mitos e verdades sobre sons e Continue lendo

Músicas para lojas

O som ambiente e as músicas para lojas são uma ótima estratégia para lojas, pois tem o potencial de atrair mais clientes e também de estimular as vendas. A escolha acertada das músicas para sua loja faz com que os consumidores permaneçam mais tempo dentro de seu estabelecimento e retornem com mais frequência. A música é parte do que chamamos de marketing sensorial, que é a utilização dos cinco sentidos humanos para despertar o desejo de compra. Afinal, as músicas são capazes de alterar significativamente o comportamento dos clientes e Continue lendo

Som ambiente

Aumentar as vendas é um desafio para diversos estabelecimentos comerciais, ainda mais em tempos de tão forte concorrência e menor procura. Diante dessa realidade, é importante criar boas estratégias para conquistar mais vendas e marcar presença entre seu público, e uma delas é a do som ambiente. No entanto, apesar de ser altamente vantajoso, é comum que muitos empreendedores deixem de dar a devida atenção ao artifício, e que alguns até duvidem de sua eficácia. E você, quer saber se essa ideia funciona mesmo? Desvende agora essa e outras dúvidas sobre o Continue lendo

Som Ambiental

No varejo, uma estratégia que muitas empresas usam para alavancar suas vendas é o som ambiental. Você sabia que essa técnica pode ser muito favorável para sua loja? Para esclarecer um pouco mais sobre esse tema, preparamos um texto com algumas das dúvidas que as pessoas costumam ter sobre o assunto. Se interessou? Então, boa leitura! É verdade que as lojas aumentam as vendas com o som ambiental? Com certeza! O som afeta diretamente a vontade de comprar do consumidor, pois é uma das formas de estimular Continue lendo

20 músicas para aproveitar o Dia Mundial do Rock

20 músicas para aproveitar o Dia Mundial do Rock O Dia Mundial do Rock é comemorado no dia 13 de julho, mesmo que para alguns fãs todo dia seja dia de rock and roll. Neste artigo, vamos mostrar um pouco da história do Dia Mundial do Rock. Também preparamos uma playlist com 20 dicas de músicas de bandas nacionais e internacionais, que vão ajudar você a comemorar esse dia. O Dia Mundial do Rock O dia 13 de julho foi escolhido para comemorar o Dia Continue lendo