Marketing Sensorial

Marketing Sensorial

Verdade! O som ambiente e o Marketing Sensorial são capazes de aumentar as vendas de um estabelecimento comercial, desde que seja utilizado de maneira adequada e de acordo com o perfil do público. Isso acontece porque a música é um estimulante natural, que influencia as pessoas a utilizarem a criatividade e a memória emotiva, fazendo com que comprem mais produtos em lojas com as quais se identificam.

Aumentar as vendas é um desafio para diversos estabelecimentos comerciais, ainda mais em tempos de tão forte concorrência e menor procura. Diante dessa realidade, é importante criar boas estratégias para conquistar mais vendas e marcar presença entre seu público, e uma delas é o Marketing Sensorial.

No entanto, apesar de ser altamente vantajoso, é comum que muitos empreendedores deixem de dar a devida atenção ao artifício, e que alguns até duvidem de sua eficácia. E você, quer saber se essa ideia funciona mesmo? Desvende agora essa e outras dúvidas sobre o som ambiente nessa categoria.

Importância do Marketing Sensorial

Você já ouviu falar no marketing sensorial? Então, precisa saber que ele é ótima alternativa, que vem apresentando resultados bem positivos e estratégicos para quem o aplica. O consumidor sente-se muito mais atraído e propenso a comprar em lojas que lhe tragam boas vibrações e impressões, seja por meio da música, dos aromas ou mesmo do visual organizado do ambiente. Uma boa solução de marketing sensorial ajuda também a gerar uma ótima primeira impressão da sua loja, incentivando a clientela a voltar mais vezes. Mas Continue lendo

Mitos e verdades sobre sons e músicas em lojas

Músicas para lojas: O marketing sensorial é um conjunto de ações realizadas para criar uma experiência de compra positiva para o cliente, por meio da estimulação dos sentidos. Nesse sentido, a estratégia mais utilizada e estudada do marketing sensorial é o uso da música e do som ambiente, que promete conseguir aumentar as vendas e o tempo de permanência na loja. Mas será que isso é mesmo possível? Para responder a essa pergunta, preparamos este post a respeito dos mitos e verdades sobre sons e Continue lendo

Músicas para lojas

O som ambiente e as músicas para lojas são uma ótima estratégia para lojas, pois tem o potencial de atrair mais clientes e também de estimular as vendas. A escolha acertada das músicas para sua loja faz com que os consumidores permaneçam mais tempo dentro de seu estabelecimento e retornem com mais frequência. A música é parte do que chamamos de marketing sensorial, que é a utilização dos cinco sentidos humanos para despertar o desejo de compra. Afinal, as músicas são capazes de alterar significativamente o comportamento dos clientes e Continue lendo

Som ambiente

Aumentar as vendas é um desafio para diversos estabelecimentos comerciais, ainda mais em tempos de tão forte concorrência e menor procura. Diante dessa realidade, é importante criar boas estratégias para conquistar mais vendas e marcar presença entre seu público, e uma delas é a do som ambiente. No entanto, apesar de ser altamente vantajoso, é comum que muitos empreendedores deixem de dar a devida atenção ao artifício, e que alguns até duvidem de sua eficácia. E você, quer saber se essa ideia funciona mesmo? Desvende agora essa e outras dúvidas sobre o Continue lendo

Som Ambiental

No varejo, uma estratégia que muitas empresas usam para alavancar suas vendas é o som ambiental. Você sabia que essa técnica pode ser muito favorável para sua loja? Para esclarecer um pouco mais sobre esse tema, preparamos um texto com algumas das dúvidas que as pessoas costumam ter sobre o assunto. Se interessou? Então, boa leitura! É verdade que as lojas aumentam as vendas com o som ambiental? Com certeza! O som afeta diretamente a vontade de comprar do consumidor, pois é uma das formas de estimular Continue lendo

20 músicas para aproveitar o Dia Mundial do Rock

20 músicas para aproveitar o Dia Mundial do Rock O Dia Mundial do Rock é comemorado no dia 13 de julho, mesmo que para alguns fãs todo dia seja dia de rock and roll. Neste artigo, vamos mostrar um pouco da história do Dia Mundial do Rock. Também preparamos uma playlist com 20 dicas de músicas de bandas nacionais e internacionais, que vão ajudar você a comemorar esse dia. O Dia Mundial do Rock O dia 13 de julho foi escolhido para comemorar o Dia Continue lendo

Música afeta a produtividade no trabalho?

Música afeta a produtividade no trabalho? A música tem o poder de ativar uma área do cérebro chamada de núcleo accumbens. Essa área é a responsável pela liberação da dopamina, um neurotransmissor popularmente conhecido como o “químico do prazer”. Quando você come a sua comida preferida, por exemplo, e deseja cada vez mais, é a dopamina que está por trás desse desejo. Mas a pergunta principal é: a música afeta a produtividade no trabalho? No ambiente de trabalho, a música, quando bem escolhida, tem o Continue lendo

Marketing Sensorial

O consumidor contemporâneo gosta de liberdade de escolha. Quanto mais à vontade ele estiver para realizar uma compra, maior será sua satisfação com a experiência vivenciada na loja. Nesse contexto, o desafio para os profissionais do marketing é complexo: instigar o consumidor sem ser insistente. Uma das técnicas mais utilizadas para atingir esse objetivo é o Marketing Sensorial que, como o próprio nome sugere, atua nos cinco sentidos para envolver e cativar o cliente. Confira nesse post tudo o que você precisa saber para adotar Continue lendo

Consumo Emocional

No mundo varejista, surgem todos os dias novas empresas que comercializam os mesmos produtos e serviços. O aumento da concorrência interfere diretamente na forma como os nossos clientes vão tomar a decisão de compra: são tantas as propagandas dos mesmos produtos que, na hora H, não faz muita diferença em qual loja ele será comprado, desde que o produto seja adquirido. Nesse cenário, as empresas que querem manter seu faturamento e fazer a diferença no mercado precisam se atentar ao conceito de consumo emocional, que Continue lendo

Playlist para loja

Playlist para loja A música tem um poder incrível para nos trazer lembranças e causas sensações. A música que toca em um determinado comercial pode nos fazer sentir vontade de comer pipoca e beber guaraná; o badalar dos sinos que tocam ao passar de um determinado caminhão pode nos fazer pensar na compra de um novo gás de cozinha; e o ritmo animado da Itália nos traz à mente o macarrão do domingo. As lembranças surgem conforme a influência da música que toca em determinados Continue lendo