Marketing Sensorial

Música afeta a produtividade no trabalho?

Música afeta a produtividade no trabalho? A música tem o poder de ativar uma área do cérebro chamada de núcleo accumbens. Essa área é a responsável pela liberação da dopamina, um neurotransmissor popularmente conhecido como o “químico do prazer”. Quando você come a sua comida preferida, por exemplo, e deseja cada vez mais, é a dopamina que está por trás desse desejo. Mas a pergunta principal é: a música afeta a produtividade no trabalho? No ambiente de trabalho, a música, quando bem escolhida, tem o Continue lendo

Marketing Sensorial

O consumidor contemporâneo gosta de liberdade de escolha. Quanto mais à vontade ele estiver para realizar uma compra, maior será sua satisfação com a experiência vivenciada na loja. Nesse contexto, o desafio para os profissionais do marketing é complexo: instigar o consumidor sem ser insistente. Uma das técnicas mais utilizadas para atingir esse objetivo é o Marketing Sensorial que, como o próprio nome sugere, atua nos cinco sentidos para envolver e cativar o cliente. Confira nesse post tudo o que você precisa saber para adotar Continue lendo

Consumo Emocional

No mundo varejista, surgem todos os dias novas empresas que comercializam os mesmos produtos e serviços. O aumento da concorrência interfere diretamente na forma como os nossos clientes vão tomar a decisão de compra: são tantas as propagandas dos mesmos produtos que, na hora H, não faz muita diferença em qual loja ele será comprado, desde que o produto seja adquirido. Nesse cenário, as empresas que querem manter seu faturamento e fazer a diferença no mercado precisam se atentar ao conceito de consumo emocional, que Continue lendo

Playlist para loja

Playlist para loja A música tem um poder incrível para nos trazer lembranças e causas sensações. A música que toca em um determinado comercial pode nos fazer sentir vontade de comer pipoca e beber guaraná; o badalar dos sinos que tocam ao passar de um determinado caminhão pode nos fazer pensar na compra de um novo gás de cozinha; e o ritmo animado da Itália nos traz à mente o macarrão do domingo. As lembranças surgem conforme a influência da música que toca em determinados Continue lendo

Marketing Sensorial

Marketing Sensorial O marketing sensorial é uma técnica muito efetiva usada para aguçar os sentidos do consumidor, seja por meio da visão, do toque, do cheiro, da audição ou mesmo do gosto. As estratégias para captar os 5 sentidos são as mais variadas e têm excelentes resultados, mas por que isso acontece? É isso que vamos explorar nesse post, mostrando também como essas estratégias já foram usadas em ações de sucesso. Acompanhe: Trabalha a identidade da marca Formas, cheiros, cores, música e outros elementos sensoriais Continue lendo

marketing sensorial

Marketing Sensorial Estamos entrando em uma era em que saber explorar os sentidos dos seus clientes é um item essencial para o profissional de marketing, o marketing sensorial. Pensando nisso, a ListenX preparou um guia completo sobre marketing sensorial no varejo. Veja o que você encontrará neste ebook: O que é marketing sensorial Como ele pode ajudar a aumentar as vendas Como utiliza-lo no varejo 3 exemplos para se inspirar Para baixar gratuitamente, vou deixar aqui o link:  [E-book] Guia completo sobre marketing sensorial no Continue lendo

Rádio para lojas

Até mesmo quem nunca foi matriculado em uma academia sabe que músicas durante a malhação são praticamente obrigatórias nesses tipos de estabelecimentos. Quando paramos para pensar, o porquê de elas estarem lá até parece bem óbvio: elas servem para animar as pessoas que estão se exercitando. E se as músicas nos afetam em uma academia, elas podem nos afetar em qualquer lugar, inclusive em lojas, restaurantes e consultórios. Por isso que é extremamente importante investir em rádio para lojas. A seguir, confira 4 motivos para utilizar Continue lendo

O que é Marketing Sensorial?

O que é Marketing Sensorial? O marketing é uma atividade ampla, que envolve diversas ferramentas e ações para adequar e promover produtos e marcas, aumentando as chances de sucesso nas vendas de uma empresa. Ele pode ter várias vertentes, seguindo diferentes estratégias para atingir um único objetivo: conquistar o cliente. Uma dessas modalidades é o marketing sensorial. Você já ouviu falar nele? No post de hoje, vamos explicar o que é, como ele funciona e quais são seus principais benefícios, mostrando como ele pode ser Continue lendo

os sentidos do consumidor

Os sentidos do consumidor Investir no online parece ser o caminho a seguir para boa parte das lojas de varejo, mas os pontos físicos ainda têm muito mais a oferecer. Algumas ações de marketing de varejo, como aguçar os sentidos do consumidor, podem dar ótimos resultados. Se isso é novidade para você, não deixe de conferir nosso artigo para descobrir como isso pode aumentar as suas vendas. Como os sentidos afetam a decisão de compra É óbvio que os sentidos afetam muito nossas decisões de Continue lendo

Rádio para loja

Rádio para loja A capacidade sensorial humana vem sendo estudada há muitas décadas como ponto de ignição no comportamento de compra do consumidor. A depender do estímulo, podemos nos tornar mais abertos a construir relacionamentos, interligarmo-nos emocionalmente a um produto ou serviço ou acreditarmos que a compra de um determinado bem nos proporcionaria prazer. A música é um dos mais importantes elementos do Marketing Sensorial (também chamado de Brandsense), o qual atua como uma ramificação do branding e defende a eficiência na exploração de uma Continue lendo