Marketing Sensorial

Músicas para lojas

O som ambiente e as músicas para lojas são uma ótima estratégia para lojas, pois tem o potencial de atrair mais clientes e também de estimular as vendas. A escolha acertada das músicas para sua loja faz com que os consumidores permaneçam mais tempo dentro de seu estabelecimento e retornem com mais frequência. A música é parte do que chamamos de marketing sensorial, que é a utilização dos cinco sentidos humanos para despertar o desejo de compra. Afinal, as músicas são capazes de alterar significativamente o comportamento dos clientes e Continue lendo

Som ambiente

Aumentar as vendas é um desafio para diversos estabelecimentos comerciais, ainda mais em tempos de tão forte concorrência e menor procura. Diante dessa realidade, é importante criar boas estratégias para conquistar mais vendas e marcar presença entre seu público, e uma delas é a do som ambiente. No entanto, apesar de ser altamente vantajoso, é comum que muitos empreendedores deixem de dar a devida atenção ao artifício, e que alguns até duvidem de sua eficácia. E você, quer saber se essa ideia funciona mesmo? Desvende agora essa e outras dúvidas sobre o Continue lendo

Som Ambiental

No varejo, uma estratégia que muitas empresas usam para alavancar suas vendas é o som ambiental. Você sabia que essa técnica pode ser muito favorável para sua loja? Para esclarecer um pouco mais sobre esse tema, preparamos um texto com algumas das dúvidas que as pessoas costumam ter sobre o assunto. Se interessou? Então, boa leitura! É verdade que as lojas aumentam as vendas com o som ambiental? Com certeza! O som afeta diretamente a vontade de comprar do consumidor, pois é uma das formas de estimular Continue lendo

20 músicas para aproveitar o Dia Mundial do Rock

20 músicas para aproveitar o Dia Mundial do Rock O Dia Mundial do Rock é comemorado no dia 13 de julho, mesmo que para alguns fãs todo dia seja dia de rock and roll. Neste artigo, vamos mostrar um pouco da história do Dia Mundial do Rock. Também preparamos uma playlist com 20 dicas de músicas de bandas nacionais e internacionais, que vão ajudar você a comemorar esse dia. O Dia Mundial do Rock O dia 13 de julho foi escolhido para comemorar o Dia Continue lendo

Música afeta a produtividade no trabalho?

Música afeta a produtividade no trabalho? A música tem o poder de ativar uma área do cérebro chamada de núcleo accumbens. Essa área é a responsável pela liberação da dopamina, um neurotransmissor popularmente conhecido como o “químico do prazer”. Quando você come a sua comida preferida, por exemplo, e deseja cada vez mais, é a dopamina que está por trás desse desejo. Mas a pergunta principal é: a música afeta a produtividade no trabalho? No ambiente de trabalho, a música, quando bem escolhida, tem o Continue lendo

Marketing Sensorial

O consumidor contemporâneo gosta de liberdade de escolha. Quanto mais à vontade ele estiver para realizar uma compra, maior será sua satisfação com a experiência vivenciada na loja. Nesse contexto, o desafio para os profissionais do marketing é complexo: instigar o consumidor sem ser insistente. Uma das técnicas mais utilizadas para atingir esse objetivo é o Marketing Sensorial que, como o próprio nome sugere, atua nos cinco sentidos para envolver e cativar o cliente. Confira nesse post tudo o que você precisa saber para adotar Continue lendo

Consumo Emocional

No mundo varejista, surgem todos os dias novas empresas que comercializam os mesmos produtos e serviços. O aumento da concorrência interfere diretamente na forma como os nossos clientes vão tomar a decisão de compra: são tantas as propagandas dos mesmos produtos que, na hora H, não faz muita diferença em qual loja ele será comprado, desde que o produto seja adquirido. Nesse cenário, as empresas que querem manter seu faturamento e fazer a diferença no mercado precisam se atentar ao conceito de consumo emocional, que Continue lendo

Playlist para loja

Playlist para loja A música tem um poder incrível para nos trazer lembranças e causas sensações. A música que toca em um determinado comercial pode nos fazer sentir vontade de comer pipoca e beber guaraná; o badalar dos sinos que tocam ao passar de um determinado caminhão pode nos fazer pensar na compra de um novo gás de cozinha; e o ritmo animado da Itália nos traz à mente o macarrão do domingo. As lembranças surgem conforme a influência da música que toca em determinados Continue lendo

Marketing Sensorial

Marketing Sensorial O marketing sensorial é uma técnica muito efetiva usada para aguçar os sentidos do consumidor, seja por meio da visão, do toque, do cheiro, da audição ou mesmo do gosto. As estratégias para captar os 5 sentidos são as mais variadas e têm excelentes resultados, mas por que isso acontece? É isso que vamos explorar nesse post, mostrando também como essas estratégias já foram usadas em ações de sucesso. Acompanhe: Trabalha a identidade da marca Formas, cheiros, cores, música e outros elementos sensoriais Continue lendo

marketing sensorial

Marketing Sensorial Estamos entrando em uma era em que saber explorar os sentidos dos seus clientes é um item essencial para o profissional de marketing, o marketing sensorial. Pensando nisso, a ListenX preparou um guia completo sobre marketing sensorial no varejo. Veja o que você encontrará neste ebook: O que é marketing sensorial Como ele pode ajudar a aumentar as vendas Como utiliza-lo no varejo 3 exemplos para se inspirar Para baixar gratuitamente, vou deixar aqui o link:  [E-book] Guia completo sobre marketing sensorial no Continue lendo