Music Branding

Music Branding?

Music Branding está presente em todos os segmentos do mercado contemporâneo. Você sabia que a música pode influenciar diretamente nas ações dos seus clientes e consequentemente aumentar suas vendas?

Bom, para entendermos o que é Music Branding precisamos compreender rapidamente o conceito de branding e marketing sensorial.

Branding, ou Gestão de Marcas, são as ações voltadas para fazer com que o público-alvo de uma determinada marca ou empresa consiga perceber seu valor e diferencia-la das demais, gerando um perfil e percepção de valor.

O branding ajuda a marca a formar sua própria personalidade e a se comunicar de uma maneira própria que vai diferencia-la no mercado (como por exemplo seu logo, sua arquitetura, seu posicionamento, embalagens e etc).

Marketing sensorial são as ações que a marca desenvolve para impressionar os sentidos do consumidor: Tato, paladar, olfato e audição. Para cada sentido há uma ação específica, e todos eles resultam em uma sensação.

Quando entramos em um ambiente somos banhados por sua luz, odor, som … sim o som ! E é ai que entra o Music Branding.

Leia a matéria completa no post original: O que é Music Branding.

Se você é gestor ou proprietário de uma loja, restaurante, mercado entre outro negócios, já deve ter ouvido falar na Rádio Indoor, estou certa? Mas você sabe para que exatamente ela serve e no que ela pode te ajudar? Atualmente diversas marcas em todo o mundo fazem uso dessa ferramenta e eu posso te garantir que não é só pra ter uma música qualquer dentro de seus estabelecimentos, eles investem em Rádio Indoor porque ela traz resultados. Separei aqui tudo o que você precisa saber Continue lendo

O que é Music Branding? Como usar para sua loja?

Antes de falarmos de Music Branding é preciso entender um pouco mais sobre o Marketing Sensorial, que nada mais é do que táticas de marketing que visam ativar os 5 sentidos do consumidor para despertar emoções e gerar conexão com uma marca. O modo como compramos está mudando, as pessoas estão cada vez mais em busca de experiências marcantes e são essas experiências que garantem que o cliente prefira ir até a sua loja ao invés de comprar em um concorrente mais barato ou até mesmo Continue lendo

Músicas para lojas

O som ambiente e as músicas para lojas são uma ótima estratégia para lojas, pois tem o potencial de atrair mais clientes e também de estimular as vendas. A escolha acertada das músicas para sua loja faz com que os consumidores permaneçam mais tempo dentro de seu estabelecimento e retornem com mais frequência. A música é parte do que chamamos de marketing sensorial, que é a utilização dos cinco sentidos humanos para despertar o desejo de compra. Afinal, as músicas são capazes de alterar significativamente o comportamento dos clientes e Continue lendo

mais tocadas em 2016

Mais tocadas em 2016 Quem não gosta de escutar uma boa música? Seja em casa, no trabalho ou na rua, uma trilha sonora é sempre bem-vinda, tanto na correria do dia a dia, quanto nos momentos de pausa e lazer. Sabendo disso, muitas lojas estão separando músicas únicas e especiais como método de atrair seus clientes, especialmente as mais tocadas em 2016. Ao escutarem aquela música marcante e envolvente, as pessoas que estão na loja passam mais tempo no estabelecimento, sentem-se mais à vontade e, consequentemente, Continue lendo

música ideal

Ainda que não tenhamos essa percepção, somos a todo o tempo influenciados pelos nossos sentidos. Quando tato, visão, audição, olfato e paladar são estimulados positivamente, a sensação é bastante agradável. Muito se fala em marketing sensorial e em como agradar o cliente por meio dos estímulos aos sentidos, mas é raro encontrar uma marca que consiga trabalhar com a audição de maneira satisfatória. Dessa forma, a dúvida sobre como encontrar uma música que agrade ao público é real e acaba fazendo com que a decisão recaia sobre Continue lendo

Como estimular a criatividade

Influências da música na sua loja: Aconteceu na Suécia uma pesquisa que visava entender quais influências a música de um estabelecimento comercial poderia causar nos consumidores. Esse estudo, realizado pela Heartbeats Internacional, trouxe diversas informações extremamente importantes para quem tem loja e quer se diferenciar dos concorrentes. O resultado trouxe diversas informações sobre a importância da música nas lojas mostrando que, se usada da maneira correta, pode aumentar as vendas, as indicações e até a motivação da equipe. Legal, né? Como o estudo é internacional e seus resultados Continue lendo

estilo musical para minha loja

A música está presente em muitos momentos na vida de qualquer ser humano, sejam épocas tristes ou felizes. E se ela pode até mesmo despertar amores e saudade, então por que não usá-la para aumentar nas pessoas a vontade de comprar novos produtos? Quando a escolha do estilo musical é acertada, a música se torna uma ferramenta de grande potencial para suas vendas. Leia o post e saiba finalmente a resposta para velha pergunta: Qual o melhor estilo musical para minha loja? O marketing sensorial usa os sentidos Continue lendo

Rádio Indoor Atmosfera

Rádio Indoor Atmosfera Se você está procurando uma rádio para seu negócio é porque já entendeu todos os benefícios que ter uma rádio própria pode te trazer, então, eu vou lhe mostrar como o Rádio Indoor Atmosfera da ListenX pode te ajudar a surpreender seus clientes. O Atmosfera é o primeiro serviço de marketing sensorial por assinatura do Brasil. Ele entrega playlists criadas por especialistas em Music Branding para todos os segmentos de negócio e tem o melhor custo benefício. Com ele você terá: 1- Playlists incríveis onde Continue lendo

Rádio para loja

Em tempos de crise, muitas vezes os empresários se perguntam se vale a pena fazer novos investimentos, pois têm medo de perder dinheiro e prejudicar a empresa em um momento tão delicado. Porém, além de ajudar o seu negócio a manter a lucratividade durante o período, o investimento certo ajudará a empresa a se destacar ainda mais quando a crise passar, isso também inclui a ferramenta de rádio para loja. Pensando nisso, preparamos esse texto para falar de uma excelente estratégia: a rádio em loja. Continue lendo