A música errada pode arruinar suas vendas

Você já deve ter percebido que muitos estabelecimentos de diversos seguimentos, desde grandes redes internacionais de moda, passando por restaurantes e até pequenas lojas utilizam música ambiente, mas será que faz mesmo alguma diferença?

Tenho duas verdades para contar a você, a primeira é que faz sim, uma enorme diferença. A segunda verdade é que muita gente não cuida disso direito, normalmente é a última coisa que o empresário lembra, muitas vezes só depois da inauguração, e no final, mesmo quando tem alguma música ambiente, acaba com um equipamento de qualidade insuficiente e um conteúdo musical, totalmente inadequado, muitas vezes escolhido pela  equipe de loja, que coloca a música que quiser.

Pensa comigo, quando você escuta um artista que você gosta, a vontade não é de ouvir mais vezes? você vai ouvindo e nem vê o tempo passar, não é mesmo? Agora, e quando você tem que ouvir algo que não gosta, contra a sua vontade? Parece que o tempo não passa, você não vê a hora da música acabar e ela parece interminável, não é mesmo?

Sabia que isso acontece com seu cliente no seu estabelecimento?

Esse assunto de música na loja é muito mais sério do que parece, a verdade é que muitos empresários literalmente espantam seus clientes utilizando músicas inadequadas.

Veja o que uma importante pesquisa internacional comprovou estudando o comportamento dos clientes em estabelecimentos diversos, principalmente em lojas e restaurantes:

A cada 100 clientes que visitam seu estabelecimento:

  • 44 vão embora mais rápido
  • 38 não voltam mais,
  • 25 deixam de indicar aos amigos
  • 36 deles compram menos

Em outras palavras, a música errada acaba com as vendas (Está comprovado!)

Se você leu até aqui, já deve ter concluído que, não cuidando adequadamente da música você está perdendo a oportunidade de fidelizar seus clientes, perdendo as indicações que eles fariam aos amigos e evitando que mais pessoas voltem a consumir no seu negócio.  

Resumindo, você está PERDENDO DINHEIRO.

Conclusão

Neste mesmo momento, outros concorrentes podem estar cuidando melhor do assunto e “ganhando” seus clientes, portanto, se você ainda não pensa na música como parte estratégica do negócio, é melhor começar a rever os conceitos e dar uma boa atenção à isso.

Vamos Refletir: Porque você acha que grandes marcas como Lacoste, Abercrombie e muitas outras levam a música muito à sério?

Porque faz toda diferença, aumenta as vendas, a fidelização dos clientes e o lucro, simples assim.

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