O que é Music Branding? Como usar para sua loja?

Antes de falarmos de Music Branding é preciso entender um pouco mais sobre o Marketing Sensorial, que nada mais é do que táticas de marketing que visam ativar os 5 sentidos do consumidor para despertar emoções e gerar conexão com uma marca.

O modo como compramos está mudando, as pessoas estão cada vez mais em busca de experiências marcantes e são essas experiências que garantem que o cliente prefira ir até a sua loja ao invés de comprar em um concorrente mais barato ou até mesmo online, para que você consiga proporcionar essa sensação nos seus clientes, é preciso utilizar o marketing sensorial ou marketing de experiência.

São exemplos de marketing sensorial o perfume de uma loja ou produto que mexe com o olfato, o visual merchandising que encanta pela visão e também a música que toca em determinado ponto de venda, utilizando a audição como maneira de despertar sensações e emoções dos clientes, e é aí que entra o Music Branding.

Para facilitar o entendimento, o Music Branding é a estratégia que utiliza a audição através de uma programação musical que toca em uma loja, restaurante ou qualquer outro estabelecimento mas que respeita todos os atributos de uma marca tornando a atmosfera agradável e fazendo com que o cliente se sinta bem ali.

Essa estratégia tem como principais benefícios a conexão emocional do cliente com a marca, o fortalecimento da identidade e valor da marca, enriquece a experiência de compra criando lembranças positivas e ainda aumenta o ticket médio no PDV, uma vez que o cliente se sente feliz ali, não tem pressa de ir embora e acaba gastando mais.

Para aplicar o Music Branding em sua loja você precisa de um bom trabalho em equipe. É necessário que os profissionais de marketing trabalhem em conjunto com uma equipe ou empresa especializada para que exista uma troca de informações como quem é seu público alvo, no que sua marca acredita, com sua marca se posiciona entre outras informações.

Com essas informações os Music Experts criarão um universo musical compatível com o restante das estratégias de marketing sensorial da marca ajudando com que a atmosfera seja agradável e sua marca tenha todos os benefícios citados acima.

Se você ainda não está utilizando dessas estratégias na sua loja, já está na hora de começar. A ListenX tem profissionais especializados que poderão cuidar do Music Branding da sua loja. Saiba mais aqui!

Ana Carolina

Sobre Ana Carolina 

Sou coordenadora de marketing na ListenX. Apaixonada pelo que faço e amante de música, livros, natureza e viagens.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *