Playlist na loja melhora a experiência dos clientes?

Uma loja de varejo precisa possuir estratégias bem definidas para deixar os consumidores à vontade em seu ambiente. E a música tem um papel importantíssimo nisso.

Acertar na escolha da música pode trazer muitos frutos para o seu negócio, pois tornar o ambiente agradável é essencial para manter os clientes por mais tempo na sua loja e fazer com que, consequentemente, eles comprem mais.

Para ser consistente, uma boa estratégia é definir uma playlist para loja que será usada durante o seu período de funcionamento. Neste post, listamos alguns motivos para que você tenha a playlist ideal para sua loja! Confira!

Música ambiente incrementa as vendas

Antes de tudo, é preciso saber qual o gosto musical do seu público-alvo. Lembre-se de que a escolha da playlist da sua loja deve ser baseada naquilo que os seus clientes costumam ouvir, e não no seu gosto pessoal.

Saber o estilo de música que agrada mais as pessoas que frequentam sua loja permite que você explore uma infinidade de combinações musicais, se mantendo fiel ao ideal da playlist.

Em 1982, o pesquisador Ronald E. Milliman conduziu um estudo no qual comprovou que a presença de música ambiente aumentou em 34% a permanência dos clientes de um supermercado. Isso levou, consequentemente, a um aumento das vendas.

Música influencia no comportamento

Segundo divulgado em alguns estudos, a utilização de música ambiente tem o poder de influenciar no comportamento das pessoas. Escolher músicas que combinem com o perfil da sua loja e do seu público é essencial para uma estratégia de sucesso.

A depender do estilo da sua loja, é possível criar uma playlist que busque ter um efeito, previamente planejado, nas ações dos seus clientes. Como falamos anteriormente, um bom exemplo são as músicas clássicas em lojas que possuem esse perfil.

Portanto, é essencial saber como o público reagirá perante sua escolha de músicas. Cada loja possui um perfil próprio e um estilo único do seu público-alvo. Por isso é preciso aliar a escolha das músicas às características do público, sempre buscando fazer com que a resposta a sua playlist esteja de acordo com o que foi planejado anteriormente.

Uma playlist para loja gera identidade

Definir o estilo da música que você utilizará em sua loja pode ser difícil. Porém, após pesquisar o gosto do seu público-alvo ou contratar uma empresa especializada nesse tipo de serviço, você terá uma playlist extremamente personalizada.

Ser consistente na montagem das músicas é a chave para que, ao ouvir um estilo parecido em outras ocasiões, o consumidor faça uma associação imediata com o seu espaço.

Além disso, você atrairá para a loja clientes que se conectam com a sua identidade musical, tornando a estadia deles prolongada e o consumo muito maior.

Visite e procure saber quais estratégias de música são utilizadas tanto pelos seus concorrentes, quanto pelas lojas de outros setores. Observe como cada estilo de música te faz sentir: você perceberá a grande influência da música para suas vendas!

E você, utiliza uma playlist para loja personalizada? Conhece algum lojista que faz uso dessa estratégia? Compartilhe este post nas suas redes sociais e divulgue essas informações!

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