5 boas razões para ter música ambiente em sua loja!

Já foi o tempo em que as lojas colocavam qualquer coisa para tocar e que os responsáveis pela escolha da música ambiente eram os vendedores com base em seu gosto pessoal. Não é mesmo?

Basta dar uma voltinha no shopping que você irá notar que a programação musical das lojas participam de um contexto muito maior, envolvendo as características da marca, do ponto de venda, gosto do público e as vezes até mesmo a coleção que está em vigor.

Hoje vamos falar sobre as razões pelas quais grandes marcas investem na música ambiente da loja e pelas quais você também deveria investir.

1- A Música tocada afeta a opinião do consumidor sobre a marca

Um estudo internacional comprovou que marcas que utilizam nas lojas música ambiente que condizem com sua identidade são 96% mais propensas a serem lembradas do que as que não usam.

Isso acontece pois a música tem um forte poder de influência, conexão emocional e afeta também a memória sensorial das pessoas, ou seja, se a música está dentro do contexto de uma marca, provavelmente a experiência naquele momento será marcante e completa, fincando assim nas lembranças dos clientes.

2- Influencia do tempo de permanência dos clientes na loja

Você tem vontade de ir embora correndo de um ambiente que está super agradável?

35% dos clientes dizem ficar mais tempo em um loja se a música estiver agradável, ou seja, se a música da sua loja estiver de acordo com o seu perfil de público, certamente você estará aumentando também o tempo de permanência dos seus clientes.

3- A música ambiente estimula novas visitas

Uma vez que você já está na memória sensorial de uma pessoa, e que o tempo que ela passou na sua loja foi extremamente agradável, é muito provável que essa pessoa volte a visitá-lo ou até mesmo indique sua marca a algum amigo.

Ainda seguindo as descobertas realizadas pelo estudo da HeartBeats Internacional, 31% das pessoas voltam a visitar uma loja se gostarem da música que estava tocando e 21% recomendam aos amigos, ou seja, uma chance dupla de aumentar as visitas da loja.

5- Influencia a melhora das vendas

Bom, basta olhar para todas as razões citadas acima para que essa aqui comece a fazer sentido não é mesmo?

Afinal de contas, se a música ambiente tem o poder de fazer com que a pessoa fique mais tempo em sua loja e com isso veja mais produtos que você tem a oferecer e ainda estimula que o cliente retorne ou indique a loja a um amigo, o aumento das vendas passa a ser uma consequência, não é mesmo?

Estudos apontam que 14% das pessoas compram mais quando música da loja está adequada!

Você pode ver esse estudo completo aqui!

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