Como montar a trilha sonora da sua loja?

Uma loja de sucesso não é aquela que simplesmente tem os preços mais acessíveis ou uma vitrine mais arrumada. A ambientação é algo fundamental quando o assunto é o comércio. E há uma série de fatores subjetivos, como a trilha sonora da sua loja, influenciam o cliente e podem alterar sua satisfação.

Um desses detalhes importantes, mas que muitas vezes passa despercebido por muitos lojistas, é a trilha sonora da loja. A ambientação musical é um fator essencial, tanto para completar o estilo da loja quanto para agradar os clientes.

Nesse sentido, um dos grandes deslizes cometidos em estabelecimentos comerciais é a repetição da playlist musical, ou a escolha de músicas que não conversam com o resto do ambiente e do estilo da loja. Para evitar esses deslizes e garantir uma boa ambientação musical, confira agora algumas dicas para a melhor playlist para loja!

Conciliando música e público

Esse é o primeiro e mais fundamental dos pontos para criar a trilha sonora da sua loja. É preciso entender que o público alvo da sua loja é definido pela mercadoria oferecida, e as músicas, por sua vez, devem estar em sintonia com os clientes.

Quer um exemplo? Se a sua loja é especializada em artigos country, um sertanejo universitário será muito mais adequado do que um rock pesado, por exemplo. Já se a sua loja vende produtos para jovens, talvez seja melhor ficar ligado nos hits das rádios do que nos clássicos do samba.

Clientes como prioridade

A música tem um poder tão forte que, além de influenciar os clientes, é capaz de fazer com que os funcionários trabalhem mais bem-humorados. Contudo, na hora de selecionar as músicas, nada de deixar que o gosto dos vendedores domine a playlist! Lembre-se de que o seu público é quem deve guiar a escolha de uma playlist para loja.Evitar

Como evitar músicas repetidas

Para evitar que a trilha sonora da sua loja fique repetitiva, o ideal é ficar ligado nas rádios e tendências musicais. Existem diversos websites e web rádios que apresentam as listas das mais tocadas da semana, tanto no Brasil quanto no mundo. Não hesite em consulta-las sempre que possível!

A trilha sonora da sua loja

Se você quer acertar em cheio com as músicas da sua loja, uma ótima ideia é procurar um serviço de rádio corporativa que faça um estudo minucioso do seu público alvo e das músicas que combinam com a sua loja. Essa é uma oportunidade de fazer um estudo detalhado de todos os aspectos fundamentais para a criação de uma lista de músicas perfeita para o seu ambiente.

Lembre-se de que os clientes são afetados pela música no ambiente, e que um som agradável pode fazer com que eles passem mais tempo na sua loja ao invés de simplesmente comprar algo e sair rapidamente. Por isso, a música, com todo o seu poder de encantamento, deve ser utilizada de maneira estratégica a fim de ajudar os lojistas na hora de agradar ao público e fidelizá-lo.

Essas são algumas dicas para você montar a trilha sonora da sua loja, e evitar as repetições e músicas fora de contexto. Lembre-se de que a contratação da rádio corporativa pode ser a saída mais eficiente nesse processo, principalmente para os gestores mais atarefados e que estão sem tempo para se dedicar à curadoria musical para a loja!

Gostou das dicas? Não se esqueça de compartilhá-las com outros lojistas e amigos para mostrar a importância de uma playlist para loja!

Precisa de um serviço especializado?

Ainda tem dúvidas ou precisa de um serviço personalizado que cria a trilha sonora da sua loja? Conheça a Rádio Atmosfera, o primeiro serviço feito para empresas no Brasil, você pode testar por sete dias grátis:

Rádio Atmosfera Experimentar

CONTEÚDO VIP

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog!>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *