Como vender mais no dia dos namorados?

Como vender mais no dia dos namorados?

Datas comemorativas são uma grande chance de aumentar as vendas no varejo. E com o mês de junho se aproximando, chega mais uma dessas datas: já planejou suas estratégias para vender mais no dia dos namorados? Está na hora de começar a pensar nisso!

Preparamos este post justamente para te ajudar a ter ideias de estratégias que podem ser adotadas para impulsionar suas vendas no próximo dia 12 de junho. Acompanhe:

Faça uma divulgação temática

Uma boa divulgação é fundamental para vender mais em qualquer época, mas, nas datas comemorativas, é ainda mais importante direcionar as campanhas.

Aproveite o dia dos namorados se aproximando e planeje suas próximas estratégias de marketing pensando nele. Nos folhetos, na loja, nas redes sociais, no site da sua empresa e em todos os outros meios de divulgação que você utilizar podem ser trabalhadas mensagens e cores que tenham relação com a data e o romantismo, por exemplo.

Se você tiver uma rádio personalizada, pode usar uma programação musical temática e anúnciar dentro da sua loja a sua campanha.

Use promoções para vender mais no dia dos namorados

É interessante também fazer promoções e ofertas usando produtos que são presentes comuns na data. Dar descontos em itens como chocolates, flores e outros pode ser uma excelente pedida para atrair o consumidor. Outra ideia interessante é oferecer aos clientes brindes relacionados à data.

Personalize seus produtos

Além de fazer promoções e dar descontos, é possível deixar os seus produtos com a cara do dia dos namorados. Capriche nas embalagens e ofereça aos clientes papéis de presente e caixas temáticas. Você também pode montar cestas comemorativas, decoradas e que reúnam itens para serem dados de presente. Assim você incrementa seus produtos, agregando valor e aumentando suas vendas.

Capriche na decoração da sua loja e da sua vitrine

Para dar um clima que tenha tudo a ver com a data comemorativa, capriche no visual da loja. Usar cores, imagens e mensagens que façam referência à data pode funcionar como uma forma de atrair o cliente, influenciá-lo a comprar e, em alguns casos, até funcionar como um lembrete de que o dia dos namorados se aproxima.

Utilize o marketing sensorial

Além das cores típicas da data, uma grande estratégia para vender mais é por meio da música. Ela influencia muito no comportamento do comprador, mesmo que ele não perceba.

Enquanto uma música rápida faz com que ele se movimente mais rapidamente na loja, sem necessariamente reduzir o volume de compras, uma mais lenta faz com que ele relaxe, se movimente mais devagar e compre mais. É preciso, então, considerar qual é o seu tipo de comércio para selecionar as músicas adequadas.

Também é importante conhecer o seu consumidor para selecionar o gênero ideal para ele. Lembre-se de que escolher a música errada ou tocar uma música alta demais pode gerar incômodo e até fazer com que o potencial cliente saia da sua loja.

Agora é com você: coloque essas e outras ideias em prática para vender mais no dia dos namorados! E se gostou desse post e quer receber outros conteúdos que publicamos aqui em nosso blog, que tal assinar nossa newsletter?

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