Você sabe como funciona uma Rádio Indoor?

Se você é gestor ou proprietário de uma loja, restaurante, mercado entre outro negócios, já deve ter ouvido falar na Rádio Indoor, estou certa?

Mas você sabe para que exatamente ela serve e no que ela pode te ajudar?

Atualmente diversas marcas em todo o mundo fazem uso dessa ferramenta e eu posso te garantir que não é só pra ter uma música qualquer dentro de seus estabelecimentos, eles investem em Rádio Indoor porque ela traz resultados. Separei aqui tudo o que você precisa saber sobre o assunto, você vai adorar!

1 – Música certa fideliza os clientes e aumenta as vendas

Se você deseja fidelizar e encantar seu cliente e aumentar seus resultados, cuidar da música é a primeira decisão certa se tomar.

Você sabia que a música incorreta para o perfil do público diminui suas vendas reduzindo drasticamente seus resultados? Os dados mostram que a cada 100 dos clientes de uma loja:

  • A cada 100 clientes que visitam seu estabelecimento:
    • 44 vão embora mais rápido;
    • 38 não voltam mais;
    • 25 deixam de indicar aos amigos;
    • 36 deles compram menos.O oposto também acontece:

Para ter certeza que você não está tocando música errada e prejudicando seu negócio, o primeiro ponto é identificar onde seu público está posicionado, ou seja, identificar a que grupos ele faz parte.

Por exemplo, se seu público é feminino entre 20 e 40 anos, você pode apostar em músicas que tenham mais a ver com esse universo

Ou ainda, se seu público são famílias, você precisa escolher um leque de músicas mais extenso e animado.

Se é um comércio de moda jovem a programação musical tem de ter um nível de energia moderado para alto para concordar com o público que geralmente faz compras rápidas.

É para te ajudar nesse processo que existe a Rádio Indoor, ou seja, ao contratar um serviço como esse, as playlists devem estar preparadas para seu público, assim você terá mais resultados.

2- Comunicação interna estimula decisão de compra

Você sabia que 70% das decisões de compra são tomadas no ponto de venda? Isso foi comprovado em uma pesquisa feita pelo POPAI (Point of Purchase Advertising Institute).

“Comunicação é a Alma do Negócio.” Já ouviu esse ditado?

Comece a pensar como você trabalha a comunicação aí no seu negócio:

  • Será que seu cliente sabe tudo que seu negócio tem à oferecer?
  • Ele sabe o quanto você é diferenciado de seu concorrente?

Lembre-se:
Você pode estar trabalhando em 10 coisas bacanas enquanto seu concorrente faz apenas 1, porém, se ele se comunicar melhor, é ele quem “ganha” atenção e o dinheiro do cliente.

Esse é outro ponto importante que a Rádio Indoor precisa de ajudar, através do serviço, você pode solicitar anúncios de suas promoções, campanhas e até mesmo diferenciais e com isso estimular os clientes no momento mais importante: quando ele está na sua loja.

3- O que você precisa saber antes de contratar uma empresa de Rádio Indoor

Escolher uma empresa que cuidará de algo tão importante no seu negócio é como escolher um novo funcionário, e por isso, você precisa ser exigente. Os principais pontos que você precisa pensar antes de contratar um serviço de rádio indoor para o seu estabelecimento estão principalmente na avaliação de qualidade e experiência.

Certifique-se que a empresa tem experiência de mercado e busque saber qual empresas eles atendem, assim você pode saber se eles estão capacitados a te atender. A avaliação dos especialistas da empresa também é algo muito importante, saber quem são o que já fizeram e suas experiências pode te dizer se o serviço será bem feito.

Quando o assunto são os anúncios, é preciso conhecer a estrutura da empresa, saber se eles possuem uma equipe de redação para te ajudar na construção dos anúncios e conhecer as vozes disponíveis é algo de extrema importância, assim você saberá se a comunicação será efetiva e se terá a cara da sua marca.

Por fim, os outros fatores que devem ser analisados são o atendimento e a tecnologia. Por exemplo, a internet no Brasil ainda não é o melhor dos serviços, por isso é preciso saber se o serviço continua funcionando quando existem quedas de internet. Também é preciso saber se você terá ajuda sempre que precisar, então é legal saber como a empresa age nesses casos.

Bom, acredito que essas são as principais informações que você precisa saber antes de contratar um serviço de Rádio Indoor para seu negócio.

O Atmosfera é o serviço de Rádio Indoor da ListenX, empresa precursora do termo Music Branding e cuida da música de empresas como Lacoste, Hering, Malwee, Mac, Makro, Dicico entre muitas outras! Conheça mais e experimente o serviço por 10 dias sem compromisso.

 

 

Ana Carolina


Sobre Ana Carolina 

Sou coordenadora de marketing na ListenX. Apaixonada pelo que faço e amante de música, livros, natureza e viagens.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *